Linhas de produção da Autoeuropa “não vão arrancar”
Na fábrica de Palmela a adesão à greve geral no primeiro turno não permite arrancar a produção, garante o coordenador da comissão de trabalhadores.
Na fábrica de Palmela a adesão à greve geral no primeiro turno não permite arrancar a produção, garante o coordenador da comissão de trabalhadores.
A fábrica de Palmela está, por agora, tranquila perante a crise dos chips da Nexperia, estando afastada uma paragem como aconteceu na Bosch. A Stellantis de Mangualde também não sente ainda os efeitos.
Manuel Santana Lopes era o confidente e amigo das estrelas, discreto e sem sinais de riqueza. Confrontado pelos advogados da Notable, onde trabalhava, confessou o desfalque de 220 mil euros a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira. Desde essa segunda-feira, 10 de março, tudo desabou.
"O novo carro elétrico não só garante emprego aos cerca de 640 trabalhadores da Sesé e à grande maioria dos trabalhadores das empresas do parque industrial, como também significa um reconhecimento muito grande do próprio grupo Volkswagen", defendeu o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Sesé,
A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
A empresa foi forçada a anunciar uma paragem de produção de nove semanas, de 11 de setembro a 12 de novembro, devido às dificuldades de um fornecedor da Eslovénia, que foi fortemente afetado por cheias
A administração da Autoeuropa informa que, na sequência do trabalho desenvolvido pelos departamentos de logística e de compras, foi possível encontrar outros fornecedores da peça em falta, que obrigou à paragem.
Falar sobre um supercomputador no “nosso” superautomóvel, o novo T-Roc, o renovado SUV da Volkswagen, diríamos que é o mote perfeito para esperarmos daqui um super-roteiro. Não vai desiludir!
Tanto para desbravar, tanto para descobrir. Tanto em comum.
O novo e melhorado T-Roc está aí para as curvas, pronto para cimentar o posto do modelo Volkswagen mais vendido em Portugal e o segundo mais vendido na Europa. As novidades, tanto no interior como no exterior, convencem. Aí está um SUV que é tudo menos banal.
O novo Volkswagen Taigo, que se estreou no Brasil com outro nome, impõe-se no segmento crossover com um tipo de carroçaria que junta a silhueta coupé ao volume de um SUV.
Depois de 6 milhões de carros vendidos desde que a primeira unidade deixou a fábrica, em 2007, o campeão de vendas da Volkswagen recebeu um merecido tratamento de spa que envolve novas motorizações a gasóleo, gasolina e híbrido, bem como um redesign da frente, da traseira e do interior. À venda a partir de €33 mil euros.
A administração da fábrica de automóveis em Palmela não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos.
A Autoeuropa vai investir 103 milhões de euros este ano, um valor ligeiramente inferior aos cerca de 110 milhões de 2019. A fábrica de Palmela atingiu um novo recorde histórico de produção no ano passado.
A produção da Autoeuropa aumentou a dois dígitos em 2020 contra um ano em que já tinha sido recorde.
O quinto SUV da VW é também o mais pequeno do fabricante alemão. Com preços a começar nos €18.775, na versão 1.0 TSI, é também o mais económico.