
Reveladas imagens de túneis nas montanhas que ligavam ao palácio de Bashar Al-Assad
A queda do regime levou a que fossem revelados vários túneis secretos na Síria. Um destes complexos de túneis encontra-se sob o Monte Qasioun. Veja o vídeo.
A queda do regime levou a que fossem revelados vários túneis secretos na Síria. Um destes complexos de túneis encontra-se sob o Monte Qasioun. Veja o vídeo.
Alfredo Leite relata tensão vivida no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, após a publicação de um vídeo que revela sistema de túneis gigantes e possibilidade de lançamento de mísseis do Hezbollah.
O Exército israelita afirmou hoje ter atacado grupos de milícias armadas, bem como infraestruturas e túneis no centro do enclave palestiniano.
Uma nova construção pôs a descoberto estruturas históricas numa zona residencial. Os locais viram e protestaram nas redes sociais: temem que sejam destruídos vestígios arqueológicos. Após a denúncia de um aveirense às entidades, arqueólogos prometem dar seguimento ao caso e a autarquia chama peritos para a área.
A 401.ª brigada destruiu quartéis-generais militares, posições de lançamento e túneis utilizados pelo Hamas em Shati, a Leste da cidade de Gaza.
Israel enfrenta um pesadelo militar em Gaza: a rede de túneis do Hamas, que terá 400 km. Bombas-esponja que podem cegar, drones, óculos de visão noturna, radares e robôs. O exército israelita tenta não repetir a desastrosa incursão subterrânea de 2014.
Este ataque aos túneis surge pouco tempo depois de uma refém libertada ter referido que ela e outros reféns permaneceram nos túneis durante o seu cativeiro, o que está a deixar as famílias dos reféns muito descontentes.
Os intensos bombardeamentos do exército israelita atingiram os túneis onde se encontram elementos do grupo islamita Hamas em Gaza, segundo o executivo de Telavive.
Túneis têm quilómetros de comprimento e podem estar escondidos sob escolas e outros edifícios. Uma refém recentemente libertada, e que esteve presa numa destas passagens, descreve-as como “uma teia de aranha”.
As Forças Armadas israelitas divulgaram, esta sexta-feira, um vídeo de ataques a alvos operacionais do Hamas na Faixa de Gaza. As autoridades afirmam ter destruído túneis, armazéns de munições e dezenas de quartéis-generais do grupo islâmico.
Entradas podem estar escondidas dentro de casas, mesquitas ou escolas. Até ao momento pouco se sabe sobre as passagens subterrâneas que abrigam o grupo extremista.
O caso remonta a 2020, quando 31 comboios foram encomendados a uma empresa espanhola, com o objetivo de fazerem ligações suburbanas e de curta distância em regiões do norte do país. Soube-se no final de janeiro que a entrega dos primeiros comboios já não aconteceria em 2024, por causa de um erro na encomenda,
Túneis do Campo Pequeno, Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida de Berlim mantêm-se sem trânsito.
"Muito provavelmente, os túneis vão voltar a ser encerrados, preventivamente", afirmou a responsável da Proteção Civil de Lisboa, referindo-se aos três túneis rodoviários que foram cortados ao trânsito no sábado devido ao mau tempo, designadamente na Avenida João XXI, Campo Grande e Entrecampos.
As chuvas torrenciais desta segunda-feira causaram oito mortos. Carros foram danificados, túneis estiveram inundados e ruas ficaram atoladas de lama e lixo.
De acordo com um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, terá sido um ex-operário da fábrica que mostrou aos russos "os túneis" que os conduziram até à siderurgia.