
Do amor à comédia, 3 filmes novos para ver no cinema
Temos três sugestões para si: um filme contra as comédias românticas francesas, maioritariamente feitas por homens e ancoradas em "relações tóxicas", um delírio surrealista e cinema de animação.
Temos três sugestões para si: um filme contra as comédias românticas francesas, maioritariamente feitas por homens e ancoradas em "relações tóxicas", um delírio surrealista e cinema de animação.
Frederic Malmezac, um carpinteiro de 38 anos, juntou-se a Sylvain Bouchard, de 46 anos, para construir uma réplica da Torre Eiffel, com 16 metros de altura, em madeira reciclada. O objetivo é expô-la nos locais por onde vai passar a tocha olímpica, no verão de 2024, e nos locais dos Jogos.
“Luz e Sombra” versa sobre a carreira como fotógrafa, cineasta e artista plástica de Agnès Varda.
Há candidatos com processos em tribunal, ideias que contradizem os próprios partidos e frases do passado que podem ensombrar os debates. Também há duas dinastias.
A sentença, decretada por um tribunal de Versalhes, foi maior do que a pedida pelo ministério público, que tinha apontado para a aplicação de uma pena de 10 meses de prisão com pena suspensa e multa de 75.000 euros.
Com David Joahnsen como vocalista, Jonhny Thunders e Sylvain Sylvain nas guitarras, Arthur Kane no baixo e Jerry Nolan na bateria, os New York Dolls foram uma importante banda que serviu de ponte entre vários estilos musicais.
Sem uma certidão de óbito, Jeanne Pouchain foi declarada morta, em 2017, por um tribunal francês.
Vinte anos depois de um dos lances mais controversos do futebol português, o antigo internacional Abel Xavier reitera que não teve intenção de cortar a bola com a mão, no jogo com a França, das meias-finais do Euro2000.
“Dança é uma palavra no feminino”, lembra Rui Torrinha, diretor do festival vimaranense que na sua 10.ª edição, de 6 a 16 de fevereiro, é dominado por mulheres
Piloto português da KTM até rodou a bom ritmo no início da qualificação. Pole position vai para o francês Fabio Quartararo.
Com sete ensaios obtidos em Nyon, a seleção nacional somou o ponto de bónus ofensivo, enquanto a Holanda, adversário direto, não conseguiu o mesmo na deslocação à República Checa
Numa altura em que os franceses marcham nas ruas para denunciar e condenar o aumento em crimes antissemitas, Emmanuel Macron veio abordar o assunto.
De um fim de semana que exibiu tantas boas histórias pessoais ficou a noção do quanto tem para mostrar um festival de cinema
"Sylvain White tem um saco cheio de truques e um ecrã tão escuro que o espectador poderá pensar que há uma luz no projector que se fundiu, o que cria um ambiente opressivo e possibilita vários sustos eficazes", escreve Tiago R. Santos
Emmanuel Macron recebeu em França o homólogo angolano, João Lourenço, em maio.