
Sócrates voltou a tribunal para atacar o MP
Na sexta sessão, o antigo primeiro-ministro voltou a falar do TGV e foi confrontado com um jantar em casa de Salgado que garante nunca ter acontecido.
Na sexta sessão, o antigo primeiro-ministro voltou a falar do TGV e foi confrontado com um jantar em casa de Salgado que garante nunca ter acontecido.
Sob a orientação técnica e política de Passos e de Maria Luís Albuquerque foram vendidos os últimos anéis do fidalgo endividado. As privatizações foram feitas à pressa, houve aqueles negócios dos swaps feitos em massa, a recapitalização do BPN...
O primeiro-ministro Luís Montenegro anunciou Maria Luís Albuquerque como nova comissária europeia.
Antecipou a crise do subprime e diz que acompanhar o ano de 2022 é como olhar para um acidente de avião. Vendeu todas as suas ações - exceto as de prisões privadas.
Além do banco, foi ainda condenado o gestor Jorge Barros Luís a uma coima de 50 mil euros, tendo ambos recorrido da decisão condenatória junto do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.
Documentos da Operação Marquês mostram que o atual secretário de Estado foi uma personagem ativa no blogue "Câmara Corporativa", cujo o bem remunerado autor se dedicou a defender José Sócrates e uma facção do PS. No passado, Galamba já usou as expressões "aldrabão" e "um murro nas trombas".
Há um ano era visto como um génio, que tinha revolucionado o mercado das criptomoedas. Agora, o jovem carismático (que está em parte incerta na Ásia) pode enfrentar 10 anos de prisão.
Cerca de 94% dos pagamentos de juros são ao banco Santander. Produtos comprados à banca por empresas públicas de transportes degradaram-se ainda mais desde o acordo com o banco em 2017.
O défice das administrações públicas fixou-se em 445 milhões de euros até julho, representando uma melhoria de 2.239 milhões de euros face ao mesmo período de 2018.
No primeiro semestre o défice ficou nos 536 milhões de euros. São menos cerca de 2 mil milhões do que no mesmo período do ano passado. Receita cresceu 7,2% e a despesa subiu 1,5%.
As administrações públicas voltaram em abril a registar um défice orçamental, depois de um primeiro trimestre só com excedentes.
Não houve crime, concluiu a investigação, mas sim más práticas e pouca prudência de alguns gestores públicos que contrataram os produtos financeiros.
De janeiro a fevereiro, a receita dos impostos diretos aumentou 8,5%, devido ao IRS, cuja receita cresceu 7%, e ao IRC, com um aumento de 33,1%.
Mário Centeno começa o ano com um excedente orçamental graças ao crescimento da receita três vezes superior ao da despesa pública.
O dinheiro não é eficiente. Basta ver o tempo que é consumido com a entrega de trocos, cada vez que pagamos um café. O setor financeiro vai tornar-se mais eficiente com a sua extinção e prestar um melhor serviço à economia real.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, já sabe que deverá ter de acomodar nas contas um impacto acima do previsto da capitalização do Novo Banco.