Gaza não é Timor
À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.
À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.
Se nas mais altas instâncias da União Europeia e em demasiados dos seus Estados Membros reina um cúmplice silêncio acerca do genocídio praticado à frente dos olhos de todos nós (todos, todos, todos) pelas forças militares israelitas na Faixa de Gaza, como esperar que sejam recordados todos esses outros massacres?
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
Presidente eleito da Indonésia participou em vários massacres no território timorense. A análise de João Carlos Barradas.
Nobel da Paz, figura central da diplomacia dos Estados Unidos e estratega político de várias guerras, Kissinger foi uma das figuras mais controversas do século XX. Herói, ou vilão, foi incontornável. Morreu aos 100 anos.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
O diplomata foi enviado da ONU a Timor-Leste e depois também ao Afeganistão, onde voltaria também como representante especial da União Europeia. Morreu este domingo, aos 82 anos, em Londres.
Admite voltar a chefiar o governo de Timor Leste, manifesta-se contra o envio de armas para a Ucrânia, condena os Estados desenvolvidos que impõem sacrifícios aos países pobres em nome da sustentabilidade climática e gostaria que Portugal alargasse horizontes.
Fez mais de 100 entrevistas para relatar a caça aos comunistas, que matou 1 milhão de pessoas durante a Guerra Fria. O jornalista alerta que esta ideologia ainda existe e que Bolsonaro é um desses exemplos.
Maria não era virgem, Colombo era português, Deus tem uma fórmula, há ADN de Jesus, Humberto Delgado foi salazarista, etc, etc, etc.... O bestseller português tem novo livro
Livro do Nobel Naipaul publicado em 1988, muito antes da emergência do islamismo radical na agenda mundial
Decreto revê uma lei existente que regula as organizações, permitindo ao Governo contornar um processo judicial moroso para implementar a ordem.
Mari Alkatiri foi comparado ao ditador Suharto pelo presidente de Timor