
Quem pode vir a substituir Rishi Sunak como líder dos conservadores?
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
O 25 de Novembro é “divisivo”? Claro que é: divide os democratas daqueles que sonhavam com uma solução soviética, ou talvez cubana, para Portugal. Pelo mesmo critério, o 25 de Abril também é “divisivo”: divide os democratas daqueles que preferiam a continuidade do Estado Novo.
David Cameron demitiu-se em 2016 após o referendo do ‘Brexit’. Substituirá Suella Braverman.
Decisão ocorre depois de Suella Braverman ter publicado um artigo crítico da polícia britânica sem autorização do primeiro-ministro do país.
Suella Braverman quer restringir o uso de tendas por sem-abrigo e as organizações de caridade podem ser penalizadas.
Numa participação num think tank, Suella Braverman deixou em aberto a possibilidade do Reino Unido sair da Convenção para os Refugiados.
BBC diz estar a ter uma "conversa franca" com o apresentador após este ter comparado a política de asilo de migrantes do Governo inglês à que foi aplicada pela Alemanha na década de 30, com Adolf Hitler.
Ministro do Interior entre os mortos do acidente. Três crianças entre as vítimas. Presidente ucraniano já reagiu e fala em "tragédia".
As autoridades neerlandesas mostram-se preocupadas com o crescente consumo recreativo da "droga do riso". Proibição passa a oficial em janeiro de 2023.
Por notória incompetência, Truss deitou tudo a perder e em 44 dias de desgoverno finou-se com uma taxa nunca vista de desaprovação de 71%. A análise de João Carlos Barradas.
Suella Braverman, ministra do Interior do Reino Unido, renunciou ao cargo depois de admitir ter acidentalmente partilhado detalhes sobre a segurança nacional.
Muitas mulheres e membros de minorias étnicas, mas, acima de tudo, conservadores. Liz Truss já apresentou o seu executivo e as críticas começaram.
"Esta medida foi tomada em resposta à campanha política e mediática desenfreada destinada a isolar a Rússia internacionalmente", justifica Moscovo.
Somam-se os "tories" que já escreveram uma carta a pedir uma moção de não-confiança na actual líder do Partido Conservador, Theresa May
Ministro com a tutela do Brexit, Dominic Raab, ministro de estado para a Irlanda do Norte, Shailesh Vara, e ministra do Trabalho e das Pensões, Esther McVey, anunciaram a saída devido ao "acordo de retirada" do Reino Unido da União Europeia. Duas secretárias de estado também saíram.
Depois de na sexta-feira o governo britânico ter chegado a acordo para promover uma saída que garanta laços mais estreitos no relacionamento comercial entre o Reino Unido e a UE, o eurocéptico e responsável pela negociação do Brexit com Bruxelas apresentou a demissão.