Sábado – Pense por si

Lusa

Petição para tornar violação crime público perto das 125 mil assinaturas

O objetivo é sensibilizar a AR para a "urgência" de legislar "mais uma vez, sobre medidas mais eficazes de prevenir e de reprimir crimes de violência contra as mulheres, com alterações ao Código Penal no que respeita à violência sexual e bem assim no que concerne à violência doméstica, sobretudo nos casos em que se verifica homicídio nesse contexto".

Ana Taborda

O poder estrangeiro que dominou Portugal

Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.

Pedro Henrique Miranda

Barca-Velha 2015, um mito que se renova

Só é batizado quando a colheita atinge um nível excecional. 2015 foi mais um desses anos, resultando num vinho icónico e irrepetível.

Lusa

Fundador da Orfeu Arnaldo Trindade morre aos 89 anos

Numa mensagem publicada na conta de Facebook de Arnaldo Trindade pode ler-se que o velório será na Igreja de Cristo-Rei, no Porto, a partir das 16h30 de terça-feira, com o funeral a realizar-se na quarta-feira, às 10h00.

Margarida Davim

Professores preparam "assalto aos aeroportos"

Grupo Missão Escola Pública vai fazer manifestações nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, no dia 22 de abril às 18h. "Vamos mostrar aos turistas que Portugal é um país muito rico, muito visitado, mas tem uma escola pública muito maltratada", diz à SÁBADO Rui Foles, um dos organizadores do protesto.

Susana Lúcio

Todos precisamos de um coach?

Superar desgostos amorosos, lidar com filhos adolescentes, ultrapassar problemas no trabalho - a moda do coaching chegou a todas as áreas. Descubra como funciona.

Lusa

Meco: Supremo Tribunal de Justiça aceita recurso da defesa das famílias das vítimas

Em causa está o acórdão do Tribunal da Relação de Évora de 7 de julho deste ano, que não deu provimento ao recurso da decisão do Tribunal de Setúbal que, em 14 de outubro de 2021, absolveu o ex-'dux' João Miguel Gouveia e a Universidade Lusófona de eventuais responsabilidades pela tragédia que ocorreu em 15 de dezembro de 2013, que provocou a morte a seis jovens. As famílias reclamavam uma indemnização de 1,3 milhões de euros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana