Porto Canal deixa de ser generalista: "uma perda muito grande para a região"
Para já não estão previstos despedimentos, mas há quem acredite que a região do Norte fica a perder.
Para já não estão previstos despedimentos, mas há quem acredite que a região do Norte fica a perder.
Autocarros, metros e comboios vão estar a funcionar com limitações durante a greve geral desta quinta-feira.
Empresa estima que o impacto da paralisação comece a ser sentido a partir da noite de quarta-feira.
Couto dos Santos, de 75 anos, foi por três vezes ministro de António Cavaco Silva.
Segundo a Metro do Porto, durante o período de greve, "na Linha Amarela (D), a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos, aumentando aos fins de semana para uma cadência de 10 minutos".
Tinha 23 anos. Circulação na linha Verde do metro do Porto já foi restabelecida entre a Maia e Matosinhos.
Partida estava a ser disputada entre o São Félix da Marinha e o Senhora da Hora, a contar para a primeira divisão da Associação de Futebol do Porto.
As linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja vão estar encerradas durante todo o dia, existindo "apenas circulações muito pontuais" na Linha amarela. Estação do Estádio do Dragão estará encerrada "por motivos de segurança".
"A capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos", indica fonte do Sindicato dos Maquinistas.
A partir de hoje, já é possível usar alguns transportes públicos no Porto sem necessidade de carregar o cartão Andante. Os utentes vão poder pagar a viagem utilizando a tecnologia contactless do cartão de débito ou crédito, por exemplo.
"Os utentes vão poder pagar a sua viagem tocando simplesmente com o seu cartão de débito, crédito, cartão pré-pago ou dispositivo de pagamento 'contactless' nos validadores com o símbolo", explicou a Visa.
No ano passado, a Páscoa presencial estava proibida. Este ano, foi permitida, mas com grandes limitações, o que obrigou as paróquias a encontrarem formas criativas de se aproximarem dos católicos numa data tão importante para a fé.
Fenprof questiona números da DGS, que identificou 23 surtos em todas as escolas do País.
Retrato dos transportes públicos no Porto inclui autocarros que "nem param porque seguem lotados" e metros cheios em hora de ponta. Utentes pedem reforço de veículos e fiscalização, mas também apontam o dedo entre si.
FESAHT estima que tenham sido deduzidos ilegalmente valores de 150/250 euros a título de férias gozadas a mais.
"À data, existem cerca de 2.500 inscritos que aguardam por disponibilidade de talhão" na iniciativa Horta à Porta, que atualmente produz alimentos "para mais de 4.480" pessoas.