Passado sustentável
O digital aproximou-nos e encurtou distâncias, mas ocupou o tempo morto e normalizou a comparação.
O digital aproximou-nos e encurtou distâncias, mas ocupou o tempo morto e normalizou a comparação.
A guerra da Ucrânia e a política agressiva da Rússia de Putin, assim como o bloqueio republicano ao apoio americano, mudaram tudo. A Europa sente-se em risco, o desleixo e a passividade dos últimos anos estão a mudar.
José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.
"É triste ver como, em Sabana Grande e Plaza Venezuela (Caracas), cada vez mais adolescentes andam no lixo à procura de coisas", desabafou Francisco Martins.
O Governo decidiu, sem consultar outros partidos, manter a lista de subvenções escondida.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, está a apresentar o Orçamento do Estado 2019, que é "um marco histórico para Portugal". "Pela primeira vez em 40 anos, o défice é de 0,2% e temos um saldo orçamental muito próximo do equilíbrio."
Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, referiu que está a ser feito um esforço "brutal" para o país estar preparado no Verão.
O responsável garantiu que a Efacec "cumpre escrupulosamente a lei" e que "não está a despedir, mas a recrutar", lembrando que vai contratar 700 colaboradores até 2020.
Começam no YouTube com apenas um telemóvel e de repente enchem salas. Conheça cinco novos nomes que transformaram a comédia em profissão.
A Europa é a região que continua a recolher a preferência dos especialistas, que acreditam que as acções ainda são o melhor activo para investir. Ainda assim, alertam que os ganhos do passado não se deverão repetir e é preciso ser mais selectivo. Sectores que subiram menos são a aposta.
A IP lançou um concurso público de oito milhões de euros para a execução no próximo anos de trabalhos de controlo de vegetação junto à rede ferroviária nacional, no âmbito do sistema de defesa da floresta contra incêndios.
"Será que todos os acordos são iguais, mas há uns mais iguais do que os outros? A tutela da confiança de quem entrou numa carreira no Estado e a viu "congelada" não foi igualmente violada?"
O organismo que reúne patrões e sindicatos junta-se às vozes que vêm criticando as alterações propostas pelo Governo ao regime simplificado no IRS.
Dormem no escritório, passam fome e terminam namoros para se dedicarem em absoluto às suas empresas. Quando falham, fecham-se em casa, têm ataques de pânico, pensam no suicídio.
A CEO da Meo considera que com a transformação digital em curso as marcas têm de criar experiências personalizadas para captar as gerações mais novas. E diz que na Altice estão a enfrentar esta revolução através da aposta na convergência.
Os trabalhos de limpeza das bermas e faixas de gestão de combustível têm de avançar até ao Verão de 2018 em estradas principais e em concelhos com mais risco e em linhas férreas em zonas florestais. As condições especiais para o enterramento de cabos de comunicações também foram publicadas.