Democratas do Senado e Casa Branca alcançam acordo para evitar paralisação do Governo
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
Decisão pretende "travar os abusos do ICE".
O líder democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, afirmou, esta segunda-feira, que a administração Trump não tem uma estratégia clara para a Venezuela, após a captura do presidente Nicolás Maduro. Schumer criticou ainda a falta de rumo e alertou para o que descreveu como “caos” da atuação norte-americana no país.
Departamento de Justiça reconheceu que haverá atrasos na divulgação completa dos documentos devido ao grande volume de dados e à complexidade da informação.
Longe de ter um hipotético motivo político, a polícia anunciou que Nick Reiner, filho do cineasta, que há muito luta contra uma dependência, é suspeito dos homicídios e foi detido.
Em causa ataque a embarcação de alegados narcotraficantes perto da Venezuela.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
Republicanos e democratas têm trocado acusações pela paralisação, que foi prolongada na segunda-feira, depois de o Senado ter rejeitado uma proposta republicana de financiamento temporário do Governo enquanto as negociações continuam.
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
Boletim apontou para uma redução do emprego e reviu em baixa os números de maio e junho. Trump acusou a agência nacional de estar a manipular os números e despediu diretora que tinha sido nomeada por Biden.
A projeção do Gabinete de Orçamento do Congresso divulgada na segunda-feira, representa um ligeiro aumento em relação a uma anterior, tendo em conta os ajustes finais feitos pelos republicanos antes de a legislação ser aprovada a 04 de julho.
Com o Senado dividido em linhas partidárias, a votação de quarta-feira terminou num empate a 49 votos e o vice-presidente J.D. Vance foi obrigado a ir ao Capitólio para desempatar e garantir que a resolução era rejeitada definitivamente.
As atrizes Olivia Wilde e Daniela Melchior, assim como a modelo Emily Ratajkowski são algumas das mulheres que criticaram a viagem ao espaço.
Não foi eleito ou nomeado formalmente, mas este “funcionário especial” recebeu de Trump o poder para partir a espinha à administração pública. Recrutou um exército de jovens engenheiros nas suas empresas e deu-lhes acesso a dados confidenciais.