Jogar pelo Seguro e aulas de condução com tutores
A sua newsletter se segunda-feira
A sua newsletter se segunda-feira
No Teatro São Luiz, em Lisboa, Joaquim Horta encena "John Gabriel Borkman", de Henrik Ibsen. Uma peça de 1896 com eco presente, sobre gente para quem os fins justificam os meios. Estreia 5.ª, 29.
'Consumo Obrigatório' é o novo livro de Virgílio Castelo, em que o ator conta as memórias, mais ou menos autobiográficas, de muitas noites passadas em espaços emblemáticos de Lisboa e não só
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Um solo em torno do trauma, sobre um adolescente que se refugia nos filmes de terror para escapar à realidade.
Licenciou-se em Química, estudou Belas Artes, tornou-se astrólogo, fez milhares de mapas astrais, mas teve de parar. Dedicou-se à pintura, sem nunca abandonar a astrologia. Pelo 30.º ano consecutivo, acaba de publicar o guia astrológico para 2026.
Entre o melhor que vimos nos palcos nacionais em 2025, encontrámos muita coisa: histórias de abusos infantis, reflexões existenciais sobre a vida e abordagens à família e ao espaço doméstico.
A newsletter de terça-feira.
Reinterpretação de Frankenstein, "Prometo-me Moderna" sobe a palco no S. Luiz (em cena de 11 a 21 de dezembro), em Lisboa, e fala-nos da força de existir numa sociedade de silêncios.
O fim de semana traz um evento gastronómico no Porto, fado em Lisboa, novos pratos no Montijo e um mercado de Natal em Monforte.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
Dias 4 e 5 de novembro, no Teatro São Luiz, a atriz Rita Blanco e o pianista Nuno Vieira de Almeida transportam para o presente música dorida e um poema em prosa de Rainer Maria Rilke.
A empresa de referência no negócio da decoração luta pela sobrevivência financeira. Ao cinema chega "Bugonia".
Uma comédia ácida sobre o presente e "a cultura de cancelamento", o universo de Agustina Bessa-Luís recriado em palco e o primeiro espetáculo a solo de Inês Aires Pereira são as nossas sugestões.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.