
Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano: a pé ou de bicicleta, a escolha é sua
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Anos seguidos de seca, uma barragem que perde 40% da água, enormes eucaliptais e áreas de rega que não param de crescer – assim desaparece a água ao longo de 140 km.
Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
São já meia centena os processos que visam o futebol, mas os que podem doer aos clientes que se seguem, de Vieira a Pinto da Costa, são os que estão na mão do procurador Rosário Teixeira e do inspetor tributário Paulo Silva.
O caso foi denunciado pela Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha. Abaixamento do nível era "preocupante".
Com a queda do BES, em 2014, o Novo Banco vendeu o Zmar por tuta e meia a um fundo-abutre e, agora, na insolvência, trava-se uma guerra de gente da mesma extração, basicamente vampiros de dinheiro fácil, gerado e pago pelo suor alheio. Têm pena dos senhores do Zmar? Eu não tenho.
O cultivo de frutos vermelhos em estufas tem vindo a provocar um grave dano ambiental, a impor um modelo económico centrado exclusivamente na ganância das empresas produtoras, das de angariação de trabalho e de prestação de serviços, quase todas com sede fora dos concelhos onde laboram.
A terceira edição da Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra encerra no domingo. "Não acho que a arte seja oposta à ciência – a arte faz perguntar e da ciência esperam-se respostas", diz curador.
Fogo deflagrou em zona rural.
Fogo foi considerado extinto ao início da tarde de ontem.
Incêndio começou na tarde de segunda-feira e foi dominado esta manhã.
Incêndio está a devastar uma zona de mato e "não há habitações em perigo".
Obras de cerâmica, esculturas e instalações prestam homenagem à poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen
Festival das Artes em Coimbra.
Espaço esteve fechado por causa das inundações.