
A literatura "manga", agora por cá
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Em 1980, "Shogun" gerou uma febre pela cultura japonesa nos EUA. Agora, renasce em nova versão na Disney+. Estes dez episódios, que lembram "A Guerra dos Tronos", vão dar que falar. Estreia dia 27.
Da Roma Antiga aos desertos áridos do Oeste americano, desloque-se a um passado longínquo e a geografias remotas com estas séries - que pode ver na Netflix, HBO e Prime Video.
Em causa está uma investigação sobre um conjunto de joias e objetos de grande valor entregues a Bolsonaro em viagens oficiais à Arábia Saudita. Quando deixou o poder, os presentes deveriam ter sido entregue ao Estado brasileiro.
Adora ler na praia, mas não dispensa a natureza, cultura e boa mesa. Uma viagem com o ator Paulo Pires.
Elon Musk começou a ganhar dinheiro aos 12 – 500 dólares, com o programa que criou de um videojogo –, aos 16 já era exímio a apostar na Bolsa e, logo que pôde, fugiu da África do Sul para escapar à tropa.
Imaginem centenas de milhões de adolescentes e jovens adultos da geração Z ligados em uníssono, olhos e ouvidos como próteses digitais, o cérebro em rede, corpos inertes lado a lado nas cadeiras miseráveis do mundo físico, porque já nem cadeiras serão necessárias.
Homem de confiança de Putin, o ministro da defesa é considerado herói nacional. Fã do rock dos Ramones, fala nove línguas e tem uma coleção invulgar: espadas de samurai no valor de 35 milhões de euros. Está na política desde Yelstin.
Adaptações de videojogos, recordações tormentosas ou retratos crus. Eis a semana nas salas.
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
Ghost Of Tsushima volta a ser notícia por causa de uma nova edição. Este director’s cut traz uma nova ilha para ser explorada e horas de imersão num dos universos mais bem realizados dos últimos anos.
Temos todas as promoções e descontos que vão estar ativos até 30 de novembro. Quer saber quais são?
Estamos a menos de cinco dias do Natal e ainda não sabe o que oferecer? Há presentes da PlayStation para regalar aos amig@s, filh@s, pais e, quem sabe, aos avós que não perdem uma sessão de jogo lá em casa. São presentes para todos os bolsos e nenhum falha na escolha!
O novo jogo para a PlayStation 4 leva o jogador até ao Japão feudal onde vai ter de combater a invasão mongol enquanto passeia por uma ilha cheia de cor.
A primeira-ministra belga levou vários líderes europeus a comer batatas fritas. Não se sabe quando é que a cimeira poderá terminar.