"O Desfufador": Valério Romão e uma epidemia de lesbianismo
No seu novo romance, o escritor dispara em várias direções, da masculinidade às teorias da conspiração e à turistificação de Lisboa. Um livro para nos rirmos do presente.
No seu novo romance, o escritor dispara em várias direções, da masculinidade às teorias da conspiração e à turistificação de Lisboa. Um livro para nos rirmos do presente.
Música espanhola em Braga, pratos com lagosta em Cascais e uma peça de teatro sobre o luto e o casamento em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O poeta e obstetra tem um livro sobre fezes. Diz que os excrementos são "uma prova de vida" e garante que há tanta matéria poética em olhar para o cosmos como no ato de defecar.
Nasceu num palacete, estudou em colégios de elite e num convento, foi assistente de bordo, atriz, provocadora e mulher sem papas na língua. Morreu aos 85 anos.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Apesar de não ter sido riscada do mapa, como muitos previam, a Ucrânia continua numa luta desesperada pelo seu bem mínimo: a independência. Não precisa assim de caricaturas, ou folclore.
Há muito que o norueguês era um dos nomes apontados ao Nobel da Literatura. Consegui-o em 2023 vendo consagradas as ínfimas variações da sua escrita, os silêncios ou as tramas minimalistas de teatro.
De 17 a 26 de agosto, o Festival Internacional de Teatro de Setúbal apresenta mais de 20 espetáculos nacionais e internacionais e uma dezena de atividades.
A nova peça do encenador e realizador português chega esta 6.ª ao Teatro São Luiz, em Lisboa. "Pêndulo" narra a vida de imigrantes "entre a periferia e o centro, a sua casa e a de quem as emprega, o país de origem e Portugal"
O concerto de César Mourão, a peça Nómadas no Teatro O Bando e A Última Gravação de Krapp, no Teatro Carlos Alberto, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 15 a 16 de abril.
O encenador britânico fez história a partir de Paris, quando revolucionou o teatro, na década de 70. Morreu este sábado na capital francesa.
O problema que a Rússia criou para si própria ultrapassa em muito a entrada da Finlândia e Suécia na NATO. Traduz uma dimensão moral que é devastadora para o Kremlin
Um compêndio autobiográfico das piores experiências humanas, o histórico Pão Seco, de Muhammad Chukri, é também uma incrível história de resiliência. A Antígona edita-a pela primeira vez em português.
Dicas culturais para esta sexta à noite e para sábado e domingo, dias 10 e 11 de julho, da música ao cinema, do teatro. ao circo.
A preguiça é a força que mais depressa torna as coisas obsoletas, pois foi com ela em mente que todas as invenções, das mais simples às mais complexas, mudaram as anteriores.