Sábado – Pense por si

Trabalhadores portugueses da Base das Lajes sofrem com salários em atraso
Luana Augusto

Base das Lajes. As vítimas portuguesas do shutdown americano

Centenas de trabalhadores da Base das Lajes estão com salários em atraso e pedem a ação do Governo. Portugueses recebem vencimentos abaixo do salário mínimo e são alvos de despedimentos, que dependem "do humor dos comandantes".

Os dados foram revelados no âmbito de um encontro de 120 ministros da Cultura de todo o mundo, em que esteve presente a ministra portuguesa Margarida Balseiro Lopes
Lusa

Cultura gera 3,39% do PIB mundial e 3,55% do emprego

Um relatório divulgado esta quarta-feira quantifica a dimensão do setor cultural no globo. É preciso "dar-lhe por fim o lugar que lhe corresponde na agenda mundial", diz o diretor-geral adjunto para a Cultura da UNESCO, Ernesto Ottone.

Supermercados em Portugal têm preços semelhantes aos europeus, apesar dos salários mais baixos
Bruno Faria Lopes

Salários portugueses, preços europeus

Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30