
O dia a dia de quem resiste há um ano
Voltar ao passeio diário, pedir cigarros, acolher cães: os pequenos gestos de quem sobrevive no medo. E evita dizer a palavra morte mesmo quando as bombas caem perto.
Voltar ao passeio diário, pedir cigarros, acolher cães: os pequenos gestos de quem sobrevive no medo. E evita dizer a palavra morte mesmo quando as bombas caem perto.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Esqueça o duche rápido. Nestes quartos, a banheira é para aproveitar com calma.
Para o Vasco, ao contrário dos mais velhos, que já perderam os ideais para onde caminhavam, que sufocam agora entre o peso dos materialismos e das exigências da ordem e da regularidade, os jovens produzem agitação e inquietação.
Entrou na televisão depois de ter sido paquete, livreiro e actor. Tornou-se mais famoso nos programas das manhãs, após uma depressão que curou com a psicanalista de Teresa Guilherme. Abriu pela primeira vez as portas de casa a jornalistas para receber a SÁBADO.
Mercado oferece diferentes equipamentos, como salamandras e recuperadores de calor
Inquietante e realista, Rainha de Copas foca um tema tabu, raramente filmado. Falámos com a realizadora desta obra dinamarquesa, estreada em Portugal a 7 de maio, nos videoclubes das televisões e plataformas VOD, como a Filmin.
Uma escapadela perfeita ao coração do Alto Minho, com arroz de sarrabulho, um vinho que eleva a alma, passeios de barco e histórias antigas que parecem mentira
Cilka sobreviveu ao nazismo e passou 10 anos num gulag. Depois do sucesso de O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris publica A Coragem de Cilka.
A Quinta da Boa Esperança fica na Zibreira, em Torres Vedras, e começou a sua história em 2015. Hoje, abre a porta para, mais do que provas de vinhos, oferecer experiências
Casa foi totalmente destruída pelas chamas.
Incêndio com origem na chaminé de uma salamandra causou a destruição de uma moradia.
Animal originário do México partilha muitas semelhanças genéticas com os humanos.
Obras e turismo em Penamacor, uma start-up em Peniche, aulas em Lisboa, casa nas Caldas da Rainha: neste mapa já não cabe política. Nunca? “Não digo nunca.”
Répteis aquáticos viveram e extinguiram-se há cerca de 220 milhões de anos.
Ministério Público instaurou um inquérito para apurar circunstâncias do acidente que vitimou 11 pessoas