
Seis novos secretários de Estado já tomaram posse
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e durou cinco minutos, tempo de os seis novos governantes prestarem juramento e assinarem o auto de posse.
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e durou cinco minutos, tempo de os seis novos governantes prestarem juramento e assinarem o auto de posse.
A passagem de testemunho contou com a presença do antecessor no cargo, almirante Henrique Gouveia e Melo, do primeiro-ministro, do ministro da Defesa Nacional, do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos chefes militares do Exército e Força Aérea.
Condecoração chega quatro dias antes de António Costa tomar posse como presidente do Conselho Europeu.
O Presidente da República recordou que, há seis anos, Lucília Gago sucedeu a Joana Marques Vidal "em condições particularmente difíceis".
Mulheres casadas, ciganas, freiras, atrizes – o Rei viveu várias paixões. A mais famosa foi com uma freira de Odivelas, Madre Paula. No fim da vida terá recorrido a afrodisíacos.
Cerimónia que presidiu à tomada de posse de Luís Montenegro já dá que falar, com a ministra da Juventude e da Modernização a recorrer a uma caneta que pode custar entre centenas a milhares de euros. Conheça as polémicas.
No final da reunião haverá uma conferência de imprensa na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, ainda sem hora marcada.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 17 ministros do XXIV Governo Constitucional tomam hoje posse.
O País enfrenta um momento decisivo. O PS precisa de colocar os interesses dos portugueses, sobrecarregados com impostos, taxas de juro e de inflação elevadas, à frente dos jogos partidários. António Costa não precisa de muitos conselheiros para o concluir. Basta-lhe ler o seu próprio discurso.
O ex-ministro das Infraestruturas passou a pasta a João Galamba.
A tomada de posse teve início poucos minutos depois das 12h e durou menos de 10 minutos, com os habituais cumprimentos no final de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa aos empossados.
Cerimónia decorreu no Palácio de Belém e contou com a presença de Marta Temido.
A ministra da Justiça vai acumular funções do Ministério da Admistração Interna até às eleiçoes de 30 de janeiro. Van Dunem já disse que não quer ficar no Governo depois das legislativas.
Numa cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu a Júlio Isidro a grã-cruz da Ordem do Mérito, que distingue "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade".
Cinco novos secretários de Estado dos ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Mar, foram empossados numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, em Lisboa.
Mudanças, que constituem a primeira remodelação do XXII Governo Constitucional, foram oficializadas numa "cerimónia restrita" no Palácio de Belém.