Sábado – Pense por si

João Carlos Barradas

A violação das massas pela propaganda

A UE criou um “plano de comunicação estratégica” para contrariar a propaganda de Moscovo logo em 2015. Os resultados deixam muito a desejar. Putin ganha no terreno das atoardas e falsificações.

Lusa

Canal russo celebra conquista de Bakhmut como Berlim em 1945

Grupo Wagner hasteou bandeiras "para que todos pudessem vê-las". Imagens de satélite mostram infraestruturas, blocos de apartamentos e prédios reduzidos a escombros consequência da batalha mais longa e sangrenta da guerra na Ucrânia.

Maria Henrique Espada

Budanov, o mocho de estilo Mossad

Matou Darya Dugina? “É melhor mudar de assunto”, respondeu, mas vai “continuar a matar russos”. Também já tentaram matá-lo a ele. Explosões na Rússia ou na ponte de Kerch: o suspeito é Kyrylo Budanov, o ousado mas polémico diretor dos serviços secretos.

Relatório minoritário

O penúltimo capítulo

Entrámos numa nova fase da guerra contra a Ucrânia. Época esperançosa para alguns, ruinosa para outros, mas sobretudo preocupante para todos. Não é possível voltar atrás. Mas “ir para a frente” tem demasiados significados.

Tintim em Portugal

Em África, quando ouvíamos falar da metrópole, as crianças imaginavam uma terra moderníssima, com discos voadores e prédios onde era tudo automático. Essa foi a primeira desilusão. A segunda foi ver brancos a pedir esmola na rua, coisa inimaginável nas colónias.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h