
De Braga a Lisboa, 8 ideias para o fim de semana
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.
Cristina Pedra, presidente da câmara do Funchal é a segunda política mais rica do país. Declara quase quatro mi lhões de euros provenientes, explica, de “atividade profissional e empresarial”.
Propomos-lhe um roteiro histórico pelos caminhos trilhados pelas tropas napoleónicas durante a terceira invasão, com passagem pelas regiões do País que impediram os franceses de chegar a Lisboa.
Braga promove duas noites de concertos com bandas locais, Mafra fará soar os seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional e a Orquestra da Gulbenkian dá entrada no seu sexagésimo aniversário com duas estreias - eis os concertos do Dia de Reis
Em criança, andava de burro na ilha do Sal – e agora é dono de um hotel. Amigo de Cesária Évora e Carlos do Carmo, privou com importantes políticos, como Lula da Silva, António Costa ou o russo Medvedev.
"Um só festival, todas as artes e culturas" é o lema do Artes à Rua, de volta entre 28 de julho e 14 de agosto. Maro está no cartaz.
Aos 87 anos, continua a aparecer semanalmente na RTP, vai lançar Os Lugares Históricos de Portugal e tem mais dois livros em carteira: um de Direito, outro de memórias, que só sai quando deixar a televisão.
Teatro infantil em boa dose, regressos à obra de José Régio ou mergulhos na tropicália cinematográfica do pós-ditadura brasileira. Há muito a fazer este fim de semana.
Festivais que aproximam a música do público, histórias ternurentas para ver ao vivo ou exposições nostálgicas iluminadas pelo passado. O fim de semana está já à porta e nós damos-lhe o roteiro essencial.
A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.
Braga é o único destino nacional nomeado para receber a distinção deste ano. As votações decorrem online até dia 10 de fevereiro. Saiba onde votar.
Fez 50 anos em julho que morreu Almada Negreiros. No Mosteiro da Batalha, a data é assinalada com a exibição dos seus estudos sobre os Painéis de São Vicente, segundo ele criados no século XV
Obra de Almada Negreiros "Estudo em fio dos painéis de S. Vicente", datada de 1950, está nas mãos de especialistas do Laboratório José de Figueiredo para ser restaurada.
Meios destacados para o incêndio, que esteve ativo durante três dias, foram "desmobilizados do teatro das operações", informou a Proteção Civil.
Na escola Vergílio Ferreira "existem 1.208 alunos para 20 funcionários, mas apenas em teoria, dado que deste total, quatro estão de baixa e cinco em trabalhos melhorados e horário reduzido devido à idade".
Até setembro, o padre José da Graça deixará de ter a seu cargo paróquias de Abrantes.