Sábado – Pense por si

Caderno de Significados

Homens da mala há muitos (1)

Macau foi um poço sem fundo para todos. Pagou também outros partidos e políticos, que não apenas a candidatura presidencial de Mário Soares. Mas a Junta Autónoma das Estradas e o dinheiro europeu aplicado no betão cavaquista, dominados pelo PSD, também pagaram muitas campanhas.

Tiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

7
Maria Henrique Espada

As histórias do livro maldito

Corrupção foi a palavra do ano 2014. No dia 27 de Janeiro, fazem anos os Contos Proibidos, que tinham isso e mais: tráfico de influências e maços de notas em forma de “soaresgate”

SÁBADO

Excertos de um livro maldito que faz anos

A edição da SÁBADO de 22 de Janeiro conta a história de Contos Proibidos, de Rui Mateus, um livro sobre dinheiro e partidos que gerou polémica, sobretudo no PS. Leia alguns excertos

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente