
O poder absoluto mudou António Costa e Rui Rio?
Governaram em minoria antes de poder prescindir de acordos nas câmaras de Lisboa e do Porto. O estilo como autarcas pode dar pistas sobre o que farão no País.
Governaram em minoria antes de poder prescindir de acordos nas câmaras de Lisboa e do Porto. O estilo como autarcas pode dar pistas sobre o que farão no País.
Caso é semelhante ao de Ruben de Carvalho, dirigente do PCP que morreu a 11 de junho. Hospital está a analisar o caso.
Hoje, fonte oficial da Procuradoria-Geral da República confirmou que o Ministério Público abriu um inquérito para apurar eventual negligência hospitalar no internamento de Ruben de Carvalho.
Dirigente do PCP entrou em coma depois desse episódio e morreu cerca de três semanas mais tarde.
"Não estamos aqui para dizer adeus ao Ruben, mas um até sempre camarada", afirmou Jerónimo de Sousa às pessoas que se reuniram no cemitério do Alto de São João.
Na véspera, o comunista, que morreu nesta terça-feira, 10, ouviu uma explosão no recinto e pensou que era um ataque bombista. Foi há 43 anos e ccabou por ser um acontecimento em grande, com direito a televisão interna e tudo
O jornalista foi chefe da redação do semanário comunista "Avante!" desde a sua criação, em abril de 1974.
Numa mensagem no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa refere que apresentou as condolências à família de Maria Guinot, que morreu no sábado, aos 73 anos.
A artista venceu o Festival da Canção em 1984 com a música Silêncio e Tanta Gente.
No tempo em que Portugal ainda não estava inserido no circuito internacional dos concertos, além do Cascais-Jazz, o programa do palco comunista era o mais aguardado todos os anos.
A Festa que começa nesta sexta-feira, dia 7 e, como sempre, se prolonga até domingo, dia 9, é a 46.ª edição.
Antigo líder do Bloco de Esquerda morreu hoje aos 67 anos
Médico, activista pela morte assistida, foi funcionário comunista, esteve preso em Caxias (e o pai salvou-o de maiores problemas ao deitar fora os "Avante!" escondidos no quarto)
O PCP considera-se precursor e diz que o Rock in Rio imitou o seu festival a “papel químico”. Com excepções: entradas não têm IVA e lucros não pagam imposto
Programa inclui concertos, espetáculos de teatro e de dança.
Quase 200 concertos espalhados por mais de dez palcos em três dias intensos.