
Entregue à PJ "El Ruso", o evadido de Vale de Judeus
Lohrmann foi capturado em Alicante, na Espanha, e cumpria em Vale dos Judeus uma pena de prisão de 20 anos.
Lohrmann foi capturado em Alicante, na Espanha, e cumpria em Vale dos Judeus uma pena de prisão de 20 anos.
Inauguração com visita guiada, exposição Open Call e festa no 8 Marvila
Segundo a tutela, foram "apurados indícios fortes de violação de deveres disciplinares", que justificam a aplicação da sanção, considerada grave.
Mark Cameron Roscaleer foi recapturado em Alicante, Espanha, pela Polícia Nacional espanhola e foi hoje entregue à Polícia Judiciária (PJ) no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia/Badajoz.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
Neste momento, só o português Fernando Ferreira, recapturado em novembro do ano passado no concelho de Montalegre, é que foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Monsanto.
Os últimos dois dos cinco evadidos da prisão de Vale de Judeus, em 7 de setembro de 2024, foram recapturados em Alicante, pela Polícia Nacional de Espanha, "depois de um persistente e ininterrupto trabalho de recolha e de troca de informação" entre a PJ e as autoridades espanholas, anunciou na quinta-feira a PJ.
O outro fugitivo de Vale de Judeus, Mark Roscaleer, também detido na quinta-feira em Espanha, será levado à Audiência Nacional no domingo.
Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer estavam juntos em Alicante, Espanha.
A Polícia Nacional divulgou, esta sexta-feira, as imagens que mostram Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer a serem recapturados pelas autoridades.
Os últimos dois fugitivos eram Rodolfo Lohrmann "El Ruso" e Mark Roscaleer. Estavam a cumprir penas de 20 e de nove anos. Foram encontrados em Alicante, em Espanha.
Detenção, ocorrida em Espanha, foi confirmada pela Polícia Judiciária.
Rodolfo Lohrmann foi um dos homens mais procurados da América Latina e chegou a estar alinhada a extradição de Portugal para a Argentina. Mas os tribunais argentinos desistiram de o julgar.
"Apesar de desconhecer a legislação marroquina nessa matéria, não vejo motivos para a extradição não acontecer", diz à SÁBADO o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Não vale a pena desdramatizar o que se passou em Vale de Judeus, nem associar um incidente da maior gravidade, como este, a outros fenómenos de insegurança e criminalidade.