Inauguração com visita guiada, exposição Open Call e festa no 8 Marvila
O POSTER MOSTRA® celebra 10 anos, mais uma vez, nas paredes de Marvila, com uma exposição que inaugura no dia 21 de junho e que integra obras de diversas áreas criativas em formato de Poster, distribuídas por várias ruas do bairro.
À semelhança das edições anteriores, os trabalhos expostos juntam as propostas vencedoras das duas Open Calls que já decorreram - a Open Call Poster Mostra e a Open Call Sandeman – aos quais se juntam nomes conhecidos do grande público convidados pelo POSTER, tais como Adelino Lyon de Castro/MNAC, Joana Astolfi, Nini Andrade Silva, Joana Marques, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves (As 3 da Manhã), Augusto Brázio, Doopiidoo, Iva Viana e Bruno Lucas, entre muitos outros.
A inauguração da exposição acontece no dia 21 de junho, com uma visita guiada por Bruno Pereira, Curador e Diretor Artístico do Poster e do Departamento. O ponto de encontro é às 16H00, na Rua do Açúcar, junto à Phosphoreira. A visita seguirá o percurso da exposição pela Rua Capitão Leitão (Rua Sandeman), Rua do Açúcar, Largo do Poço do Bispo e Rua Amorim.
O parceiro desta edição Poster, "Ah Amália – Living Experience", irá oferecer bilhetes para a sua experiência imersiva aos 10 primeiros a chegar e 10% de desconto para todos os que acompanharem a visita guiada.
A visita terminará no 8 Marvila, onde pelas 17h30 será inaugurada a exposição das mais de 200 participações enviadas para a Open Call Poster e Open Call Sandeman, sendo este o cenário perfeito para a festa Poster com música e boa disposição, até às 20h00.
Bruno Pereira, Curador e Director Criativo do Poster e do Departamento destaca: "São 10 anos de Poster e parece que foi ontem que aquelas paredes desertas chamaram por nós. Celebremos uma década de criatividade e arte numa Marvila que se tornou uma galeria ao ar livre. Dia 21 de junho inauguramos e têm até setembro para visitar".
CONVIDADOS:
Adelino Lyon de Castro/MNAC, Joana Durães, Nini Andrade Silva, Bruna Bunnioto, Fedor, Joana Astolfi, Mesk, Constança Duarte, Augusto Brázio, Catarina Glam, Dooppiidoo, Iva Viana, António Saldanha/Narrativa, Madalena Pequito, Paulo Albuquerque, Alexandre Murtinheira, Bruno Lucas, Margarita Brum, Ana Galvão Lopes, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques (As 3 da Manhã), Ah Amália-Living Experience.
VENCEDORES OPEN CALL POSTER:
Agnese Taverna, António Tudella, Beatriz Brajal, Gabriela Ferreira, Isa Marita, João Maria Pingo, Juliana Pina, Maria Luísa Abreu, Rana Sui e Rodolfo Barreto
VENCEDORES OPEN CALL SANDEMAN:
Cristina Matias, Fernanda Serrer, Hugo Poge, Manuel Sánchez, Paulo Mariano, Pedro Emanuel e Ricardo Ferreira.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.