
Sou sexy. Votas em mim?
Pedro Nuno Santos é “gatinho” nas redes sociais. Isso conta? Um estudo de 2013 revela que políticos com “imagem cuidada” são mesmo mais persuasivos.
Pedro Nuno Santos é “gatinho” nas redes sociais. Isso conta? Um estudo de 2013 revela que políticos com “imagem cuidada” são mesmo mais persuasivos.
Entre os acusados encontram-se três antigos desembargadores, bem como o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Ministério Público diz que Rui Rangel canalizou dinheiro, por testa de ferro, para Rita Figueira e Bruna Amaral.
Além dos crimes de corrupção, Rui Rangel foi suspeito de crimes de violação de segredo por funcionário. Porém, o ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Orlando Nascimento, não avançou com uma queixa que possibilitasse a acusação
O empresário pagou a campanha do magistrado à presidência do Benfica e despesas de muitos milhares de euros em troca da sua ajuda para ser absolvido num processo na Relação.
Advogado não só terá tomado conta do dinheiro, como também pagou despesas de carros, telemóveis, creches, festas e apartamentos do alargado agregado familiar do antigo juiz do Tribunal da Relação de Lisboa.
Foi na sexta-feira passada, dia 13, que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira foi à sede da Polícia Judiciária para ser interrogado como arguido no caso Lex.
Rui Rangel terá usado a sua posição na magistratura para obter vantagens pessoais indevidas de um conjunto de pessoas, entre as quais Luís Filipe Vieira. Recorde a investigação da SÁBADO ao caso.
Depois de um pedido de aceleração processual feito pela defesa do empresário, Procuradora-geral da República deu um prazo de 18 meses para o DCIAP concluir a investigação
A empresária e antiga candidata a deputada do PSD alegadamente transferia várias quantias para o advogado Santos Martins, suspeito de ser o testa-de-ferro do juiz Rangel.
Funcionário judicial constituído arguido continua em funções no Tribunal da Relação de Lisboa. MP diz que Vieira prometeu cargo na direcção do Benfica.
A juíza ia ser nomeada para o Supremo Tribunal de Justiça mas a investigação iniciada na última semana reverteu essa decisão temporariamente.
O último dos cinco arguidos detidos a ser ouvido foi Rita Figueira, ex-mulher do desembargador Rui Rangel. A TVI avança que o MP vai pedir TIR para todos.
O Conselho Superior de Magistratura anunciou a decisão de suspender os desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, arguidos no âmbito da Operação Lex, relacionada com as práticas de branqueamento de capitais, fraude fiscal tráfico de influências e corrupção, entre outros crimes.
Conselho Superior de Magistratura tomou decisão por considerar que houve "muito grave, dolosa e reiterada violação dos direitos profissionais dos juízes desembargadores".
Os cinco detidos voltam hoje às instalações do Supremo Tribunal de Justiça, no Terreiro do Paço, em Lisboa.