Relatório médico conclui que Trump goza de "saúde excecional"
De acordo com o relatório, Trump, de 79 anos, tem uma idade cardiovascular catorze anos mais jovem do que a idade cronológica.
De acordo com o relatório, Trump, de 79 anos, tem uma idade cardiovascular catorze anos mais jovem do que a idade cronológica.
Tiago Sá, médico especialista em sono, explicou à SÁBADO o porquê de os médicos acreditarem que a hora não deveria mudar. "O horário de inverno é o mais favorável" para o funcionamento do nosso corpo.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Estudo realizado em Portugal revelou ainda que 20% dos doentes de alto e muito alto risco cardiovascular não estão a tomar medicação.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
É indesmentível que a maior parte das pessoas sente um enorme prazer ao ingerir alimentos doces, o que se deve à dopamina.
Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.
Alimentação desequilibrada, o consumo excessivo de sal, o sedentarismo e o excesso de peso são algumas das razões.
As doenças cardiovasculares representam um terço das mortes em Portugal e “só o enfarte do miocárdio mata, em média, mais de 12 pessoas por dia”. O alerta é do presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, e surge no âmbito da campanha “Maio, Mês do Coração”, este ano dedicada ao colesterol.
As mediadas da nova Estratégia de Saúde Cardiovascular espanhola passam por retirar a cerveja e o vinho dos menus dos restaurantes, promover uma dieta mediterrânea, baixar os preços dos produtos mais saudáveis e acabar com o tabaco dentro de casa.
A insuficiência cardíaca é o principal motivo de hospitalização de maiores de 65 anos.
Grupos de Estudo de Risco Cardiovascular, Insuficiência Cardíaca, Doenças do Miocárdio e Pericárdio e Hipertensão Pulmonar da Sociedade Portuguesa de Cardiologia lembram que as doenças cardiovasculares têm uma expressão mais grave no tempo frio, a que se acrescenta o vírus da gripe.
Os resultados desta investigação poderão abrir caminho a novas formas de tratar a insuficiência cardíaca, uma das principais causas de morte no mundo.
Mais de metade dos portugueses tem excesso de peso, o que origina problemas de saúde crónicos. Mas há solução
Os governos devem assegurar que os seus sistemas de saúde e de cuidados estão preparados para atender aos doentes, avisa diretor da Alzheimer Europe.