Agência de Energia Atómica alerta que proteção de Chernobyl não está a funcionar bem
Especialistas confirmaram que a estrutura “perdeu as suas principais funções de segurança, incluindo a capacidade de contenção”.
Especialistas confirmaram que a estrutura “perdeu as suas principais funções de segurança, incluindo a capacidade de contenção”.
Apesar da reabertura oficial só acontecer em setembro, existirá uma "pré-abertura" durante o verão, com visitas guiadas, oficinas, debates e experiências artísticas. Edifício está em obras desde 2023.
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Três trabalhadores saíram ilesos do acidente e um outro encontra-se hospitalizado.
Centenas de turistas assistiram ao desabamento, por volta do meio-dia, e quando os bombeiros tentavam socorrer os trabalhadores outra parte da estrutura cedeu.
Após duas décadas de atrasos e adiamentos, o novo museu abre finalmente portas junto às pirâmides de Gizé, reunindo mais de 50 mil peças e assinalando uma nova etapa na estratégia de revitalização do turismo egípcio.
A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.
A obra “A Criança Migrante”, de Banksy, foi retirada, esta quinta-feira, da parede do Palazzo San Pantalon ,em Veneza, Itália, para uma intervenção de restauro e preservação para futuras exposições. A obra foi realizada em 2019.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
O Museu Nacional do Brasil volta a abrir portas nos meses de julho e agosto, para que os visitantes possam ver as obras de restauro de três alas do edifício, destruído por um incêndio em 2018.
Cinco anos depois, só agora foi lançado o concurso para a remodelação do edifício que vai receber a "Biblioteca Alberto Manguel". Livros não estão ainda todos catalogados.
O teto da Torre de Tambor de Fengyang, na China, colapsou parcialmente, esta terça-feira. O edifício, com mais de 650 anos, é uma atração turística e tinha sofrido obras de restauro no ano passado.
Em 65 anos desapareceram 13,5 km2 de terra e o problema está a agravar-se. A culpa não é só das alterações climáticas e pôr areia nas praias vai ser insustentável.
A empreitada de conservação e restauro da Torre de Belém foi adjudicada por 1,05 milhões de euros.
No Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, decorria naquela manhã um processo que fazia sorrir até o mais sério dos magistrados. Os dois réus estavam sentados lado a lado. À esquerda, José Carvalho, arquiteto. À direita, Luísa Santos, restauradora de arte.