Ricas prendas
Aqui ficam grandes filmes e livros como oferenda natalícia aos homens e mulheres que protagonizaram a vida pública nacional em 2021. Titanic vai para Fernando Medina. E Sozinho em Casa para Carlos Moedas.
Aqui ficam grandes filmes e livros como oferenda natalícia aos homens e mulheres que protagonizaram a vida pública nacional em 2021. Titanic vai para Fernando Medina. E Sozinho em Casa para Carlos Moedas.
Músico de heavy metal, fã de gatos e experiente jogador de Blackjack, Ai Weiwei estreia uma exposição inédita em Portugal, o país onde agora vive. O artista chinês é uma caixa de surpresas.
O fim de semana é prolongado e, ainda que com contenção, de celebração. Saiba o que pode fazer ao longo destes três dias e conheça alguns programas alusivos à Páscoa.
Este fim de semana o horário passa a ser o de verão — uma boa desculpa para apanhar sol na rua e comer um gelado. Também há programas para celebrar o dia mundial do teatro.
Enquanto se espera a reabertura das salas a 19 de abril, há raridades para ver na Quarentena Cinéfila.
Reunindo filmes de 1936 a 1960, a coleção "Je ne sais pas quoi faire" traz ao streaming o cinema que influenciou a Nouvelle Vague.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
Damos-lhe ideias para usufruir dos dias fechados que aí vêm, mesmo em tempos de pandemia, dos passeios à cultura e da comida às melhores compras
Nova exposição no Palácio Anjos pode visitar-se de 13 de novembro 2020 a 14 de fevereiro 2021
O monarca do Brunei é alvo de críticas de todo o mundo por ter aprovado um código penal que condena os homossexuais à morte por apedrejamento
Contar histórias em tela requer a orientação do olhar e a manipulação da cronologia, mas "narrativa" tornou-se entretanto uma palavra maldita, sinónimo de academismo, decorativo, do anedótico
"Renoir transforma a acção numa farsa romântica e o ecrã é inundado por uma energia frenética cheia de vida e cor", escreve Tiago R. Santos na sua crítica
A propósito de direitos de propriedade e aceitação ou não das regras do "mercado", abriu-se uma discussão em Portugal sobre a relação entre a "esquerda" e a "riqueza". Podem os "revolucionários" ser subvencionados pelo "capitalismo"? E se puderem, devem? E se deverem, o que é que isso diz dos dois?
Da revista Triciclo nasceu um "museu" para ver na Fabrica Features, em Lisboa, até 17 de Janeiro
O presidente norte-americano gaba-se de ter um Renoir original na Trump Tower. Instituto de Arte de Chicago diz ter o original e que o de Trump é uma réplica.
Cada novo livro de John Banville coloca o leitor no patamar do virtuosismo. Em suma, uma leitura obrigatória