
Governo promete renda moderada para máximo de 2.300 euros e sem limites municipais
A renda moderada para o Governo tem um intervalo entre os 400 e os 2.300 euros.
A renda moderada para o Governo tem um intervalo entre os 400 e os 2.300 euros.
O primeiro-ministro antecipou no Parlamento algumas das medidas para a habitação que o Governo vai aprovar amanhã em Conselho de Ministros. Além de simplificações no licenciamento de obras, haverá um conjunto de alterações fiscais, tendo como foco a habitação a valores moderados.
“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117
Cada um puxou a brasa à sua sardinha no primeiro debate pela capital. Neste caso, a sardinha de Moedas é... Moedas, que diz ter feito mandato “absolutamente único”. E foi a vítima comum dos restantes candidatos.
Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.
Dois concursos do programa "Arrendar para Subarrendar" foram anulados devido a problemas informáticos. Concursos previam a atribuição de 130 casas, com renda acessível, em 24 concelhos. Famílias afetadas ameaçam levar o caso a tribunal.
As habitações a concurso estão localizadas em 18 das 24 freguesias da cidade de Lisboa, das quais "dezena e meia estão em reabilitação em zonas históricas".
Mantém-se a ideia de que o dinheiro compra cidadania. O preço da nacionalidade portuguesa e do direito à mobilidade no espaço Schengen pode variar entre 250 mil e 1,5 milhões de euros.
Depois de expropriados em 1975 e cansados de esperar pela indemnização os proprietários dos terrenos iniciaram, em 2010, uma batalha judicial contra a Câmara de Lisboa.
Em 1975, a Câmara de Lisboa tomou posse de terrenos privados para remodelar a Praça de Sete Rios. Até hoje a família ainda não foi indemnizada.
O arrendamento acessível ganha escala em Lisboa com 3.300 imóveis municipais a saírem até 2026. No Porto, a fasquia vai nos 1.500 até 2028. A moda das cooperativas está de volta. Inquilinos, futuros proprietários, autarcas e arquitetos explicam à SÁBADO onde e quando surgem as oportunidades.
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
Há 946 horários anuais completos por preencher no concurso nacional lançado pelo Ministério da Educação. Destes, 376 são para técnicos especializados, como psicólogos, mas há 570 vagas para docentes sem nenhum interessado, sobretudo em Lisboa, Setúbal e Faro.
Carlos Moedas salientou que foi ultrapassada a marca das 1.200 habitações entregues neste mandato.
A apresentadora está prestes a fazer 50 anos e conta como foi viver uma década entre tribunais, sobreviver a um cancro, e, ainda assim, sentir-se feliz por estar viva.
A primeira pedra de novo edifício é lançada nesta quinta-feira, 13. Em plena crise da habitação, a câmara de Lisboa tenta atrair a classe média para o centro da cidade.