
Quase 50 mil alunos ficaram colocados no Ensino Superior
Apenas 16% dos candidatos ficaram de fora do Concurso Nacional.
Apenas 16% dos candidatos ficaram de fora do Concurso Nacional.
No ano passado, o Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior voltou a subir o valor da bolsa mínima (ficou em 871 euros), alargou o universo de bolseiros e reforçou o complemento de alojamento para quem estava a estudar fora da sua residência.
Sem maioria absoluta, o movimento do independente Rui Moreira e o PSD estabeleceram um acordo de governação e acordaram medidas para os próximos quatro anos de mandato.
"É minha obrigação estar junto dos portugueses, tanto os que estão em casa a confinar, como os que têm de estar aqui a trabalhar", defendeu candidata.
No dia em que o país volta a confinar, a campanha eleitoral prossegue de maneira diferente para cada candidato: se uns decidiram continuar na estrada, outros vão trabalhar à distância.
O candidato do PAN reivindicou a "uniformização de alguns padrões otimização de alguns recursos", nomeadamente, "em centros de recolha de animais para que depois haja políticas europeias de adoção responsável e de esterilização".
Reitor acredita que distinção se deve ao empenho "na formação cívica e sociocultural dos estudantes".
O protocolo de mecenato com a Universidade do Porto abrange a estrutura instalada no Jardim Botânico. Elogiado por "saber mais do que alguns biólogos", Paulo Azevedo contou que a empresa recusa 90% dos patrocínios pedidos.
Foi emitido um despacho a proibir, nas instalações da instituição, praxes que "atentem contra a dignidade, liberdade e direitos dos estudantes".
Declarações foram feitas durante a cerimónia de boas-vindas aos estudantes da UP.
Assunção Araújo considerou que a Universidade se "portou razoavelmente" perante a polémica instalada em torno desta conferência, mantendo o espaço de pluralidade e abertura para discutir o tema das alterações climáticas.
Mais de 30 cientistas de várias instituições do país subscreveram uma carta aberta contra a realização de uma conferência de "negacionistas" das alterações climáticas marcada para sexta-feira e sábado.
Os cientistas escreveram uma carta ao reitor da Universidade do Porto a reclamar da conferência deste grupo no estabelecimento de ensino, marcada para os dias 7 e 8 de Setembro.
Os signatários contestam o facto de a Academia "promover uma conferência que vem favorecer a desinformação".
O vice-presidente do PSD e ex-ministro da Educação David Justino pediu, no entanto, que se trate melhor esta classe profissional.
Valor mais alto de 6129 ? vai para dois Juízes Conselheiros.