
Aplicação divulga mapa de casas devolutas, proprietários dizem ser ilegal
Grupo quer denunciar "parque habitacional subutilizado ou abandonado". Numa primeira fase aplicação tem apenas imóveis em Lisboa, mas quer fazer isto em todo o país.
Grupo quer denunciar "parque habitacional subutilizado ou abandonado". Numa primeira fase aplicação tem apenas imóveis em Lisboa, mas quer fazer isto em todo o país.
Teve sucesso onde ele escasseava: impostos, saúde e banca. O “senhor fisco” agora é ministeriável ou hipótese para o Banco de Portugal? O que tem afinal, Macedo?
Agastada pelas sondagens das últimas 24 horas, a esquerda apresentou-se no debate dos partidos com assento na Assembleia da República mais cautelosa e unida contra uma direita que não se limitou a atirar ao PS e trocou muitas acusações entre si.
A esquerda não quer a direita a falar sozinha sobre descida de impostos. Paulo Raimundo diz que PSD travou há um mês medidas que devolveriam 1.500 milhões de euros aos contribuintes. Joana Mortágua defende que é preciso "baixar impostos para quem menos tem" e "para quem vive do seu trabalho".
O IRS é o tema da rentrée política. À direita, o PSD lançou um documento com propostas para baixar os impostos sobre os rendimentos e a IL anunciou que está a trabalhar em ideias para aliviar a carga fiscal. No Governo assegura-se que a descida já começou, é superior à prometida por Luís Montenegro e deve acentuar-se no Orçamento para 2024.
Na tradicional Festa do Pontal, que marca a rentrée política dos sociais-democratas, Luís Montenegro acusou António Costa de "já não ter nada para oferecer ao futuro de Portugal".
Impostos sobre isqueiros, taxas para erradicar gafanhotos e penalizar a pornografia. A imaginação de quem cobra foi refletindo os tempos, mostra o fiscalista Sérgio Vasques. Várias taxas antigas mantêm-se hoje, com outra roupagem.
Medida poderá resultar num encaixe de cerca de 15 mil milhões de reais (perto de 2,8 mil milhões de euros) por ano.
Jorge Moreira da Silva quer "um partido de causas" e uma linha vermelha em torno do Chega. Luís Montenegro quer um PSD que seja "a casa-mãe do pensamento e do projeto político não socialista em Portugal".
Cavaco Silva recorre aos jornais para fazer avisos ao País. Mas só por uma vez um artigo de opinião seu teve um efeito político claro. Até agora, o ex-presidente da República tem lançado apelos que ficam sem consequência.
Para o presidente do PSD, seria mais simples o Estado reduzir o imposto sobre os produtos petrolíferos numa altura em que o preço do petróleo está alto e depois subi-lo, quando o preço do petróleo descer.
Já vimos isto. Voltam as investigações sobre a arqueologia dos partidos, as discussões acerca do “só” e do “mal acompanhado”, e as contas sobre a possibilidade de maiorias absolutas que não sejam maiorias absurdas
Os protestos já causaram pelo menos 26 mortes, de acordo com o Governo, e há 89 pessoas feridas. Povo colombiano protesta "contra a pobreza" e contra a reforma fiscal prevista.
Duram há vários dias os protestos “contra a pobreza” do povo colombiano. A polícia tem respondido com violência. Em causa está a reforma fiscal que o governo quer implementar.
"A tecnologia e a globalização tendem naturalmente para a desigualdade", salientou o economista Luís Cabral.
O líder do Chega preferiu valorizar a porta aberta pelo presidente do PSD a uma solução semelhante a nível nacional.