Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

O negócio milionário dos médicos tarefeiros

Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.

Raquel Lito

Contas certas, casais felizes e com mais dinheiro

Fala-se mais de dinheiro em casa – e bem. Relatos de quem acumula poupanças para um objetivo comum: investir, viajar ou trocar de casa. Apps e folhas de Excel ajudam para orçamentos domésticos mais rigorosos.

Lucília Galha

As novas técnicas para proteger e tratar o seu coração

Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.

Segundo a Ordem dos Enfermeiros, foram apresentadas 7.656 destas declarações a nível nacional.
Lucília Galha

Enfermeiros: O que está por trás de uma escusa de responsabilidade?

Foram mais de sete mil pedidos em 2022, seis vezes mais do que no ano anterior, segundo a Ordem dos Enfermeiros. A SÁBADO recolheu o testemunho de um antigo enfermeiro do Hospital Garcia de Orta, em Almada - o segundo com maior número de pedidos a nível nacional.

Susana Lúcio

Objetivo: reformar-se aos 40 anos

Alcançar a liberdade financeira e deixar de trabalhar: Este é o plano definido por um movimento de millennials que já chegou a Portugal. Como? Ser frugal, poupar muito e investir.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)