Sismo no Japão fez pelo menos 30 feridos: governo pede atenção a possíveis réplicas
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Ministro Energia apelou a todas as partes para que "mantenham a infraestrutura energética fora desta guerra".
A central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, localizada na região centro-oeste do Japão, deve receber a aprovação do governador local para a retoma das operações.
Porta-aviões possui dois reatores nucleares e transporta mísseis de médio alcance. Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico.
A futura central é um projeto fundamental para a segurança energética britânica e o governo britânico está a "fazer os investimentos necessários para inaugurar uma nova era dourada para a energia nuclear", garantiu o secretário da Energia, Ed Miliband, em comunicado.
Os operadores da central afirmaram que seis ‘drones’ danificaram vários veículos.
Presidente russo garantiu aos jornalistas não querer a rendição da Ucrânia, mas que Kiev "reconheça as realidades no terreno". Falou ainda da posição russa no conflito entre Israel e Irão.
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
Após a aprovação das iniciativas, segue-se o processo de constituição das comissões, com a imprensa espanhola a recuperar casos semelhantes anteriores em que, nessa fase posterior, acabou por formar-se apenas uma comissão, por algum tipo de entendimento entre os partidos.
A Dinamarca é um dos principais produtores de energias renováveis da Europa, mas considera agora investir em reatores nucleares modulares, que são mais pequenos e mais baratos do que os tradicionais.
A posição surge um dia depois de a Comissão Europeia ter proposto que os países da UE deixem de importar gás da Rússia até final de 2027, acabando com novos contratos e compras imediatas ainda este ano, para deixar de ser dependente de Moscovo.
Num relatório, a Agência Internacional de Energia garante que o ritmo de construção de novos reatores nucleares não era sentido há três décadas e que há mais de 40 países que pretendem aumentar as infraestruturas de produção nuclear.
O cientista é o autor de um novo livro em que aborda vários temas que geram reações fortes das pessoas, das terapias alternativas à participação das pessoas transgénero no desporto feminino. Garante que "os bons amigos" não se perdem em discussões.
A central de Three Mile Island protagonizou o pior incidente nuclear em território norte-americano nos anos 1970. Agora, um dos reatores, que esteve em funcionamento até 2019, vai ser reativado para abastecer de energia os centros de dados para Inteligência Artificial da tecnológica.
É o segundo dia consecutivo que Moscovo acusa Kiev de "terrorismo nuclear". Regulador atómico da ONU deve visitar central nuclear na próxima semana.
Presidente francês sofreu uma pesada derrota nas eleições europeias para a extrema-direita. Esta quarta-feira anunciou medidas eleitoralistas e defendeu que marcar eleições era o único caminho possível.