
Incêndios: Pampilhosa da Serra com várias frentes descontroladas
O autarca disse ainda temer por mais problemas nas próximas horas, com o esperado aumento de temperatura ao longo do dia.
O autarca disse ainda temer por mais problemas nas próximas horas, com o esperado aumento de temperatura ao longo do dia.
O número de detidos este ano já superou o número total de detidos ao longo de todo o ano de 2024.
"É provável que hoje não consigam. O helicóptero tem de ficar no local. Irá ser substituído durante o dia de hoje ou na manhã de amanhã [quinta-feira] por outro helicóptero", informou o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez.
Entre os mortos encontram-se 299 combatentes do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS).
De acordo com o presidente da Câmara de Lobos, durante o dia de hoje vai ser reavaliado o regresso das pessoas às suas casas na Fajã das Galinhas.
Filho de um comandante-geral da GNR, nunca teve uma profissão fora da política. Hábil e influente, há 10 anos que controla o PSD de Lisboa e sobrevive a todos os casos e casinhos. O último está relacionado com um suspeito de tráfico de droga.
A ordem internacional foi construída, principalmente, pelo mundo ocidental e tem epicentro entre Washington e Nova Iorque. A ordem sofre, cada vez mais, a contestação oriunda de vários quadrantes na cena internacional, por ser, alegadamente, parcial a favor dos interesses dos seus criadores.
Minas de ouro, bancos, empresas de telecomunicações, mansões pelo mundo, do Dubai a Paris e Londres: o poder azerbaijano tornou-se um negócio de família com recurso a offshores. A realpolitik das potências mundiais faz o resto.
A área ardida ascende a cerca de 8.400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estavam mobilizados, pelas 18h00, 521 operacionais, 149 viaturas e nove meios aéreos.
Outro incêndio preocupante lavra em Ourém. Portugal encontra-se em situação de alerta até ao dia 23.
Proteção Civil mantém trabalhos para evitar reacendimentos. Até esta sexta-feira o fogo já tinha consumido mais de 17 mil hectares.
Ao sexto dia consecutivo o fogo já provocou “danos enormes” na biodiversidade da Serra da Estrela, afetando várias áreas de grande relevância para a conservação da natureza. "Enquanto não destruírem o nosso Portugal, não vão descansar", lamentam os locais.
"A aldeia não está ameaçada pelo reacendimento", informou o Comando Distrital de Operações de Socorros de Vila Real. Reacendimento provocado pelas altas temperaturas.
Manuel e Dulcemina não dormiram durante a noite a combater o fogo. Perderam toneladas de lenha e 11 ovelhas e apesar de não haver chamas, não dá para ter ainda "nenhum descanso".
É neste contexto, de salvaguarda dos interesses chineses, que está a ser expandido o Corredor Económico ao Afeganistão através da construção de várias infraestruturas e vias de comunicação.