Sábado – Pense por si

As muitas leis de Luís Newton

Marco Alves
Marco Alves 23 de dezembro de 2023 às 10:00

Filho de um comandante-geral da GNR, nunca teve uma profissão fora da política. Hábil e influente, há 10 anos que controla o PSD de Lisboa e sobrevive a todos os casos e casinhos. O último está relacionado com um suspeito de tráfico de droga.

Faz agora 10 anos que Luís Newton iniciou o seu pequeno reinado no PSD de Lisboa. O ano era 2013 e foi o início da reforma administrativa da cidade, com muitas freguesias a serem extintas, fundidas ou criadas. Um dos melhores exemplos foi a Lapa, os Prazeres e Santos-o-Velho, que foram extintas e deram origem à Estrela. O ano 2013 era também de Autárquicas e o PSD tinha portanto de escolher um candidato único para a nova freguesia. Várias fontes recordaram como a decisão colheu muitos de surpresa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.