
O “gangue do multibanco”
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Em 2021, escrevendo para a Newsweek, Paxton descreveu Trump como fascista.
De acordo com o diretor nacional da PJ a organização em causa é uma de muitas que tentam "encharcar a Europa de muita cocaína", um negócio que está na base de vários crimes, desde corrupção e branqueamento de capitais, a sequestros, raptos e mortes, pelo domínio de territórios.
O bicentenário do autor que inspirou centenas de escritores entre os quais Aquilino Ribeiro e Agustina Bessa-Luís é celebrado por todo o País. Mas os seus livros vão sendo cada vez menos lidos.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
O sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos.
Os dois irmãos foram condenados a 10 e 16 anos de prisão por adesão a organização terrorista e crimes de guerra. Ministério Público tinha pedido pena perto da máxima e os irmãos, a absolvição.
Sabemos das culpas, das pistas, das realidades negras, da propaganda. Sabemos do sangue, suor e lágrimas das cidades e aldeias ucranianas. Mas está a Rússia por trás de todos os problemas do mundo?
Operação esteve a cargo do SERNIC e os quatro raptores acabaram por ser mortos durante a operação. Português está bem de saúde, garantem as autoridades.
Os advogados de Sean 'Diddy' Combs apresentaram o pedido no tribunal federal de Manhattan, que rejeitou os pedidos anteriores.
O músico foi acusado de tráfico sexual, extorsão e outros crimes. Numa primeira audiência na terça-feira, um outro juiz já havia negado a fiança ao magnata musical.
Nos meses seguintes ao 25 de abril, sucederam-se os assaltos, raptos e prisões de portugueses. Um novo livro conta as histórias de fuga desesperada de Angola e Moçambique. Pré-publicação, entrevista à autora e ainda um ensaio do historiador António Araújo: "Um adeus português".
Excerto do evoluir dos acontecimentos que levaram ao início da ponte aérea de retornados: raptos, mortes, assaltos, condições desumanas, abandono, uma guerra civil iminente e uma certa "degradação moral". O livro está à venda a partir de 3 de setembro.
Roubos, raptos e abusos ficaram lá atrás: o trauma e os absurdos da saída, num novo livro sobre Deixar África, de que fazemos a pré-publicação. E também contamos como é escrutinar políticos e aceder a informação que deveria ser de acesso público.
Imprensa britânica aponta que visita serve para desviar as atenções dos escândalos políticos. Harry e Meghan vão estar no país durante quatro dias.