Primeiro-ministro regressa ao parlamento para debate quinzenal aberto pelo PSD
No centro do debate, por parte da oposição, deverá estar a anteproposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo.
No centro do debate, por parte da oposição, deverá estar a anteproposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo.
Reforma da legislação laboral deverá centrar as atenções.
Pela primeira vez em muitos anos, vi a comunidade diplomática em Portugal colocar a segurança pública como problema maior. A ideia de um País idílico de tranquilidade pode desaparecer de um momento para o outro, e ninguém ganha com isso.
A propósito de manifestações e dissidências, justas ou demagógicas, volta a lembrar-se que a nossa história do século XX está cheia de episódios de emigrantes e imigrantes
Os “pensadores de jogo” precisam dos loucos – e nós precisamos dos loucos. para nos apaixonarmos e não cedermos ao tédio. Do sofá, vimos um Portugal moderno e cerebral. Valeram-nos as superstições.
Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.
A grande paixão da sua vida foi um homem rico e bom vivant, que vinha de uma família demasiado tradicional e elitista para aceitar uma artista popular.
Antecipar o risco e prevenir é "a grande lição" a retirar do histórico dos incêndios, defende o presidente da Proteção Civil, para quem os sistemas de resposta e combate tendem a ser insuficientes.
Portugal venceu e pôs Marrocos fora do Mundial 2018 – o golo de Cristiano Ronaldo (quem mais!?) chegou para o triunfo, numa exibição sofrível. Agora, um empate com o Irão, dia 25, poderá ser suficiente para a selecção se apurar para os oitavos de final.
"Por favor, sigam o meu conselho, têm de a criar", defendeu o comandante da Unidade Militar de Emergência de Espanha.
Serão também entregues mais equipamentos de proteção individual.
Nas missões, o papel das Forças Armadas "deverá ser de colaboração com entidades da Protecção Civil".
Azeredo Lopes disse que enviaria o Plano de Implementação Nacional da Cooperação Estruturada Permanente na Defesa europeia.
Actriz morreu hoje, aos 67 anos. Recorde a entrevista que deu ao GPS em 2015.
A Força Aérea confirmou que em 2018 vai apenas participar nas operações de "comando e controlo".
O governo está, a partir de agora, sob censura, fiscalização e pressão permanentes. Passos Coelho governou em modo de “salvação nacional” face à bancarrota, e triunfou. Esta equipa tem pouco tempo para mostrar que consegue ultrapassar e sanar a nova emergência