
Dakar2025: Estreante Gonçalo Guerreiro foi segundo na classe Challenge
"Mesmo não tendo vencido, foi um bom início de Dakar. Temos o ritmo certo apesar de não ter dado o máximo. O meu objetivo principal é terminar", sublinhou.
"Mesmo não tendo vencido, foi um bom início de Dakar. Temos o ritmo certo apesar de não ter dado o máximo. O meu objetivo principal é terminar", sublinhou.
Foi o mais jovem campeão nacional de todo-o-terreno e agora estreia-se nas areias do deserto. Desde miúdo que ajuda o pai na oficina e diz que entra nas corridas “sempre no limite”. No rali mais duro do mundo vai integrar a equipa júnior da Red Bull.
As viagens exóticas, os hotéis luxuosos, as roupas extravagantes, as mulheres e os jantares com os amigos. Na semana em que os restos mortais de Eça de Queiroz vão ser transladados para o Panteão Nacional, relembramos a vida do escritor. E ainda: Clara Pinto Correia, Maude Queiroz Pereira e o património dos deputados do Chega.
Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.
O miúdo ruivo que gostava de jogar à baliza e que aprendeu a ser treinador com Bobby Robson e José Mourinho (e que em 2011 levou o FC Porto à conquista da Liga Europa) vai enfrentar Pinto da Costa nas eleições de abril. E garante que "nada vai abalar" a sua candidatura.
Começou nos karts aos 15 anos, mas depressa trocou as pistas pelos pisos de lama e areia. Oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno, diz que herdou a paixão pelas corridas do pai, Carlos Barbosa, presidente do ACP.
O chefe da diplomacia francesa alertou que "pode ter havido um ataque terrorista contra o Dakar", pedindo às autoridades sauditas que "sejam o mais transparentes possível".
Este foi o primeiro triunfo de Joaquim Rodrigues Jr. na competição, marcando também a estreia de triunfos da marca Hero no Dakar, em seis presenças.
Ao lado de Ewan McGregor deu ao a volta ao mundo de mota. Depois de um acidente em Portugal, teve de reaprender a andar. Agora, viajou 21 mil quilómetros numa Harley Davidson elétrica desde o Sul ao Norte da América.
O piloto argentino terminou a prova com 4.56 minutos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa e 15.57 minutos sobre o britânico Sam Sunderland (KTM), que fechou os lugares do pódio.
Nascido na Etiópia, Auriol ficou conhecido como "Hubert, o africano". Aos 68 anos, foi vítima de "um acidente cardiovascular, na sequência de um longo combate contra uma doença", disse a sua família.
Piloto espanhol tinha abandonado a modalidade em 2018 mas assinou agora um contrato de dois anos com mais um de opção. Esta será a terceira passagem de Alonso pela Renault.
Serão realizadas alterações às entradas de ar das motos para reduzir a potência e a velocidade, com um período de testes até junho.
O piloto, que morreu vítima de uma queda no Rali Dakar, foi condecorado, a título póstumo, com a mais alta distinção que o Governo pode entregar no campo desportivo.
Vítima de um acidente a 12 de janeiro, na 7ª etapa do Rali Dakar, na Arábia Saudita, o piloto português foi a enterrar, esta sexta-feira, em Gemeses, Esposende. A presença de centenas de pessoas que quiseram despedir-se de Paulo Gonçalves obrigou a um dispositivo policial apertado. A missa foi transmitida por ecrã gigante para que a multidão pudesse assistir.
Centenas de pessoas despediram-se, ao longo desta quinta-feira, do piloto português que morreu durante uma etapa do Rali Dakar. O corpo de Paulo Gonçalves chegou hoje a Portugal e foi para Gemeses, onde se realizam as cerimónias fúnebres.