Sábado – Pense por si

Bons costumes

A ordem natural da guerra

Se necessário chegará a hora do ataque ao Irão, mas, de momento, as chefias militares de Israel pretendem degradar a capacidade do Hizballah e reduzi-lo a força dispersa de guerrilha ou terrorismo esporádico e contam com cobertura política.

Maria Henrique Espada

Captagon, a droga do terror

Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.

Margarida Davim

Reféns. Uma corrida contra o tempo e o desespero

O mais novo dos reféns israelitas terá 9 meses, os mais velhos são octogenários. Vários são pacifistas. Todos têm familiares envolvidos em campanhas para os resgatar, mas o país divide-se sobre qual é a melhor forma de os tirar de Gaza com vida.

João Carlos Barradas

O risco da terceira Intifada

O que representam para o conflito israelo-árabe os últimos ataques e atentados na Cisjordânia? Como vai o novo governo de Netanyahu, apoiado pela extrema-direita, responder? Uma análise de João Carlos Barradas.

Débora Calheiros com Leonor Riso

O estranho caso do número de mortes de soldados russos na guerra

O jornal russo Komsomolskaya Pravda publicou uma notícia onde confirmava 10 mil mortes de soldados russos na invasão à Ucrânia. A notícia esteve poucos minutos online e foi justificada por um ataque informático, pela Rússia.

2
Ana Bela Ferreira

Capturado o maior traficante de droga da Colômbia

Dairo Antonio Úsuga, mais conhecido por Otoniel, foi detido depois de uma operação que juntou o exército, a força aérea e a polícia. Um polícia acabou morto durante a operação.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h