
Um livro para ler no fim de semana: Palavras à Deriva
Esta é a história da estação de correios de uma pequena ilha japonesa para onde são enviadas cartas para destinatários inalcançáveis
Esta é a história da estação de correios de uma pequena ilha japonesa para onde são enviadas cartas para destinatários inalcançáveis
Reconhecer o Estado da Palestina é relevante para fazer valer o princípio da negociação política e essa é a única consideração que importa e que Portugal deve ter em conta.
Um festival em Palmela, um espetáculo no Porto e um novo menu em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
"O Úlitmo Tango em Paris", de Bertolucci, "Roma" de Fellini e um filme de Chaplin com música ao vivo da Lisbon Film Orchestra são alguns dos destaques da programação de aniversário.
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
António Castro Henriques, ex-administrador do BCP, escreveu uma carta aberta a Filipe Pinhal, outro antigo administrador, no dia em que este apresenta o livro "Estes Portugueses São do Piorio".
O problema e a origem desta onda xenófoba está nos políticos e nas suas políticas. Está em todos nós que, durante anos, não investimos o suficiente na integração, deixando o país impreparado para o fluxo migratório dos últimos anos. Está, também, na falta de políticas salariais e de desenvolvimento regional mais eficazes, permitindo que a desesperança azede e se transforme em ressentimento.
Chamaram-lhes "retornados", até em documentos e organismos oficiais, e com esse designativo foram para sempre crismados, em detrimento de outros, porventura mais problemáticos, como "repatriados", "desalojados" ou, como muitos deles preferem, "espoliados".
Uma década depois da resolução do BES e do colapso do Grupo Espírito Santo são muito poucos os membros do ex-conselho superior do GES e da administração do BES que ainda trabalham – quase todos estão reformados e alguns já morreram. A maioria ainda tem processos às costas.
Uma leitura, talvez ao contrário do publicitado, mas baseada nos factos, sobre as eleições em França. O velho contrarrevolucionário Charles Maurras dizia que o que parece é. Mas não neste caso, em que existem vitórias visíveis e escondidas.
É maior milagre um político impoluto do que uma Nossa Senhora misericordiosa.
Reutilizar este resíduo implica grandes investimentos e há uns mais difíceis de reciclar. Um relatório norte-americano acaba de denunciar a suposta "fraude" da indústria. Dois especialistas explicam à SÁBADO a realidade portuguesa – mas têm posições opostas.
Após reunião de emergência, banco central russo sobe taxa de juro para travar inflação e fortalecer moeda nacional.
Com o tema orientador "Presente Invisível", a próxima edição da bienal aposta na "reivindicação dos corpos e dos gestos que não são dados a ver".
A nova variedade foi alterada geneticamente para conter os antioxidantes que dão a cor ao mirtilo. Foi aprovado nos EUA, mas não deve chegar à Europa.
Entre 2013 e 2014, Javier Espinosa, repórter de guerra premiado do diário espanhol El Mundo, esteve seis meses prisioneiro do Estado Islâmico. Agora, o seu raptor está preso nos EUA. O jornalista foi falar com ele e faz o relato de uma visita difícil.