João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a "ascensão" de José Sócrates
"José Sócrates - Ascensão" é um livro de 560 páginas sobre a vida de José Sócrates desde que nasceu, na Covilhã, até ao em que em ganhou as eleições com maioria absoluta.
"José Sócrates - Ascensão" é um livro de 560 páginas sobre a vida de José Sócrates desde que nasceu, na Covilhã, até ao em que em ganhou as eleições com maioria absoluta.
É o crime perfeito e raramente são apanhados. Os burlões chegam a alugar casas de alojamento local por uns dias, para se fazerem passar por proprietários. São credíveis e cada vez mais criativos nos esquemas dos falsos arrendamentos e venda de apartamentos. Seguimos o rasto de alguns destes burlões, que criam páginas nas redes sociais, aparentemente credíveis e com preços abaixo do mercado. Com a maior das facilidades seduzem potenciais compradores ou arrendatários, que acabam por cair no conto do vigário.
Num documento de 197 páginas entregue ao tribunal, os advogados do ex-chefe de Estado (2019-2022), de 70 anos, sustentaram que Bolsonaro é “inocente de todas as acusações” que lhe são imputadas e que “a total ausência de provas” foi demonstrada.
Durante o mês de agosto, a SÁBADO vai ter oito páginas especiais com vários desafios, de quebra-cabeças a sudoku, de sopa de letras a pirâmides numéricas.
A Administração Trump divulgou mais de 240 mil páginas de ficheiros do FBI sobre a vigilância e assassinato de Luther King, apesar de a família do ativista de direitos civis se ter oposto. O jornalista da AP Matt Brown explica o que está em causa.
Esta edição tem 34 páginas sobre o Papa Francisco, que morreu na segunda-feira de Pascoela e vai ficar na História como um dos mais influentes. E ainda: os 50 anos das primeiras eleições livres em Portugal (e o brasileiro perdido por Marcelo); as peripécias da realizadora Ana Rocha em filmagens na Ucrânia.
Entre as informações públicas estão o nome de utilizador, foto de perfil, a atividade em grupos públicos, canais e páginas do Facebook, bem como comentários, classificações ou críticas no Marketplace ou numa conta do Instagram pública.
Os bancos visados pela multa da Autoridade da Concorrência fizeram mais de 50 recursos, alguns com mil páginas, e quando o risco de prescrição já era elevado encharcaram a juíza com centenas de "questões prévias", que a levaram a produzir 107 despachos. Como a litigância feroz da banca, a demora de dois anos a marcar o julgamento e um “detalhe” na nova lei levaram à prescrição da maior multa de sempre em Portugal.
O momento que domina as tendências nas redes sociais chegou ao mundo do desporto e foi utilizado pelas páginas oficiais de clubes do Borussia Dortmund, do US Open e do Benfica, entre outros.
Acesso aos apoios dependerá de submissão de candidatura, através de um formulário a disponibilizar no balcão de apoio de cada município abrangido e nas páginas oficiais de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
Gestão da anterior presidente de junta, Margarida Martins (PS), foi esmiuçada em 1.259 páginas de duas auditorias, a que a SÁBADO teve acesso, e que já estão na posse do Ministério Público. Falta ainda auditoria financeira.
A 5 de novembro, os norte-americanos são chamados a escolher entre Kamala Harris ou Donald Trump. Revista de 92 páginas já está nas bancas.
Para 2025 estão previstas atuações em Cardiff, Manchester, Londres e Edimburgo, no Reino Unido. A venda de bilhetes começou hoje com problemas nas páginas oficiais.
Com a chegada de agosto (e das férias), trazemos-lhe um dossiê especial de 14 páginas para aproveitar da melhor maneira o Alentejo, um dos destinos preferidos dos portugueses. E ainda: reportagem com a Proteção Civil; uma caminhada em Monsanto; Tomás, o jovem que faz o cubo mágico em apenas 5,8 segundos
Em poucas horas, uma equipa de jornalistas e especialistas mudou a capa da revista - para escrever sobre o atentado a Donald Trump, a quatro meses das eleições americanas. Não é o único poderoso nas páginas da SÁBADO, onde também há verão, mar e saladas.
Ao longo de 1.292 páginas, Jorge Castela acusa a Ucrânia de ter "um regime de natureza oligárquica e neonazi". Sobre o partido que fundou, atira: "O Chega é mais um a replicar esta ficção de conseguirmos derrotar a Rússia."