Estudo sugere que alterações climáticas prejudicam desenvolvimento infantil
Aumento de temperaturas pode estar relacionado com atrasos em marcos de desenvolvimento em crianças, revela o estudo da Universidade de Nova Iorque
Aumento de temperaturas pode estar relacionado com atrasos em marcos de desenvolvimento em crianças, revela o estudo da Universidade de Nova Iorque
"O tipo de tempo de ecrã não parece importar tanto como a quantidade total de tempo passado em frente a um ecrã na cama", explicou Gunnhild Johnsen Hjetland, do Instituto Norueguês de Saúde Pública e principal autora.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Comportamentos impulsivos relacionam-se com problemas de autocontrolo e sintomas depressivos, indica estudo divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Se a idade biológica for cinco anos superior à idade cronológica há um risco 40% superior de sofrer de demência vascular ou de um AVC, refere um novo estudo.
Para diminuir o medo do futuro é necessário entender o que o provoca e conhecer a forma como o cérebro interpreta as ameaças do dia a dia.
85% a 90% das pessoas pensam que a depressão é causada pela baixa serotonina ou por desequilíbrios químicos no cérebro. Porém, um estudo publicado na Molecular Psychiatry vem agora provar que não existe qualquer relação.
Oiça o tema Eu Vou e perceba as motivações da cantora por trás da música que respira empoderamento.
As temperaturas altas, registadas nos últimos anos, têm provocado mais emergências relacionadas com doenças como a ansiedade, o stress e a esquizofrenia, revela um estudo.
Ter centenas de SMS ou de emails para ler pode causar ansiedade e até prejudicar o sono. Psicólogos alertam para a importância de desligar.
Um novo estudo revela que estes fungos têm um ingrediente que pode ajudar a pôr fim aos sintomas de depressão em apenas um mês. Mais: nada faz prever que criem dependência.
Dois novos estudos mostram que quem gosta de acordar tarde tem mais propensão a ser depressivo. Viver num mundo de horários feitos para pessoas que acordam cedo e menor exposição solar podem ser as razões para esta propensão.
Investigador da Universidade do Minho concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória"
Uma avó de 66 anos relata à SÁBADO a dependência, a recuperação e a recaída. Frequenta o grupo de autoajuda Jogadores Anónimos e já se perdoou. Especialistas alertam que o problema tem vindo a aumentar em Portugal.
Os traços de frieza emocional observados na infância e adolescência são considerados precursores de psicopatia, "um transtorno marcado por um comportamento antissocial grave e persistente", indica a investigação.
Exclusão acontece apesar das provas científicas de que se trata de um grupo de alto risco. Só Holanda, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido incluem pacientes nos grupos prioritários.