Ex-chefe da inteligência da Coreia do Sul detido por declaração de lei marcial
Cho Tae-yong é acusado de ter conhecimento prévio dos planos de Yoon de declarar a lei marcial e de não os ter comunicado ao parlamento.
Cho Tae-yong é acusado de ter conhecimento prévio dos planos de Yoon de declarar a lei marcial e de não os ter comunicado ao parlamento.
O Ministério Público terá prejudicado os interesses militares do país ao ordenar o envio de 'drones' para a Coreia do Norte.
O juiz do tribunal distrital central de Seul Nam Se-jin emitiu o mandado - por receio que o ex-dirigente pudesse destruir provas -, colocando-o em detenção pela segunda vez, de acordo com a Yonhap.
É o primeiro a entrar na Casa Branca condenado por um crime. Ainda não se livrou de todos os outros casos – mas quase. Relatório divulgado por um procurador, esta semana, mostra que Trump teria sido condenado por tentativa de anular o resultado eleitoral de 2020 se não tivesse sido eleito em novembro.
Um relatório do procurador especial Jack Smith indica que Donald Trump só não foi condenado pela alegada tentativa de anular o resultado eleitoral de 2020 por ter vencido as eleições.
Jack Smith liderou as duas investigações, mas acabou por abandonar os casos perante a eleição de Donald Trump, que toma posse a 20 de janeiro.
Os deputados do partido no poder consideram discutir nova moção na próxima semana. Presidente Yoon Suk Yeol tentou impor a lei marcial no país, desistindo seis horas depois.
Somos um povo bárbaro e puro, e é uma grande responsabilidade encontrar-se alguém à cabeça de um povo assim.
Procuradores citam uma política do Departamento de Justiça que impede a acusação criminal de presidentes em exercício de funções. Jack Smith também desistiu do caso dos documentos secretos.
O republicano já havia dito, durante a campanha eleitoral, que no seu primeiro dia como presidente demitiria o procurador Jack Smith e ordenaria ao Departamento de Justiça que encerrasse os processos contra ele, que alega terem sido motivados por perseguição política.
A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
Sentença ainda não é conhecida, mas sabe-se que Hunter Biden poderá enfrentar uma pena de prisão de 15 a 21 meses.
Filho de Joe Biden começou a ser julgado por posse ilegal de arma e por mentir sobre consumo de drogas ilícitas. Esta quarta-feira, a ex-mulher será chamada a testemunhar.
MP disse que os contactos de Smirnov com as autoridades da Rússia eram recentes e extensos e que o informador tinha planos para se encontrar com um dirigente da secreta russa durante uma viagem ao estrangeiro.
Robert Hur, responsável pela investigação, considerou Joe Biden um "homem idoso simpático, bem-intencionado e com memória fraca".