A minha política é o trabalho
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
O mais recente relatório da Fundação Francisco Manuel dos Santos alerta que quase 30% dos trabalhos em Portugal estão em vias de extinção. Falamos de trabalho e não de emprego.
Nos recreios, cantam e dançam o funk erótico com letras sexuais, tudo por culpa das redes sociais. Também há auxiliares das escolas a partilharem esses conteúdos. Os especialistas alertam para os riscos e sugerem como afastar os filhos das músicas da moda, “Cavalinho” e “Meninas do Job” – mas de forma amigável.
A podridão também tem um significado social, que corresponde à deterioração moral ou seja, degradação e decadência que a filosofia clássica já apontava e os pensadores, ao longo da história, foram identificando.
A violência contra mulheres e raparigas persiste como uma das mais prevalentes e generalizadas violações dos direitos humanos à escala global.
Face aos casos de fogo posto, a Zero referiu que não se compreende "a gritante falta de empenho na monitorização e no acompanhamento da reincidência, assim como ao nível da reinserção dos incendiários no pós cumprimento de penas".
A lei não estabelece um limite máximo de habitantes por casa. O que define um limite máximo são as condições de salubridade, mas ninguém sabe quem as pode fiscalizar.
Portanto, o combate político, entre esquerda e direita, deslocou-se para o campo das questões culturais. A cultura, associada aos assuntos locais e dos espaços de vivência, tem cada vez mais prioridade na cabeça dos eleitores.
Um filme polémico estreia, sobre o universo aterrador do Unabomber. Terrorista ecológico, quis destruir o mundo moderno para salvar o antigo, definindo ele próprio o que é aceitável e perverso no “progresso”.
No entanto, reconheceu, a "colisão de direitos" que resulta de algumas medidas propostas pelo Governo no seu pacote de habitação, "não é um problema com solução fácil"
Carlos Teixeira, da Associação Nacional de Proprietários, considera que o Estado quer fazer-se substituir pelos senhorios no realojamento de moradores em casas sobrelotadas: "Se há gente a mais, a quem compete o realojamento é à Segurança Social."
A sua newsletter de quarta-feira.
"A habitação é um problema social grave em Portugal, e haver um ministério para a habitação autónomo é uma abertura de caminho que esperemos que tenha consequência", declarou.
Denuncia a discriminação contra as pessoas com deficiência – a mais recente na exposição sobre Frida Kahlo – na página Espécie Rara Sobre Rodas. Sempre com ironia e boa disposição.
A primeira-ministra social democrata já anunciou que iria abandonar o cargo. O partido de ireita radical foi o segundo mais votado.
Neil Young pediu que removessem a sua música do serviço de streaming. "Estou a fazer isto porque o Spotify está a propagar informações falsas sobre vacinas", justificou.