Fim do sonho de reinos unidos
Apesar dos êxitos na expansão marítima, no reino a tragédia abateu-se sobre a Coroa quando o príncipe herdeiro, D Afonso, morreu inesperadamente
Apesar dos êxitos na expansão marítima, no reino a tragédia abateu-se sobre a Coroa quando o príncipe herdeiro, D Afonso, morreu inesperadamente
Foi aclamado duas vezes e por duas vezes defendeu o trono de conspirações contra a sua vida – numa delas, ele próprio executou o traidor, com um punhal. Planeou a exploração marítima e defendeu os interesses de Portugal frente a Castela. A vida pessoal foi trágica: o único herdeiro legítimo morreu aos 16 anos.
A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, e outros membros do partido participaram na marcha, que partiu do Marquês de Pombal em direção ao Terreiro do Paço.
A comunidade iraniana em Portugal teme um agravamento da violência.
Riade executou pelo menos 356 pessoas em 2025, mais 11 do que no ano anterior, estabelecendo assim um novo recorde no país desde o início da monitorização.
O Irão está prestes a completar duas semana de manifestações que eclodiram com a queda da moeda nacional e que acabaram por degenerar em distúrbios que provocaram cerca de meia centena de mortos devido à repressão das forças de segurança.
O filho legítimo do príncipe Alberto só tem 11 anos, mas já se senta à mesa com chefes de Estado e acompanha o pai em visitas oficiais.
Quantos dias trabalharam os reis, rainhas, princípes e princesas ao longo de 2025? Um site fez um ranking e revela quem teve a agenda mais preenchida
A ofensiva de charme saudita mostra como se lavam reputações num mundo com mais fins que princípios.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Presidente da República e a ida de CR7 à Casa Branca.
O presidente dos Estados Unidos e o príncipe saudita mantêm uma relação próxima que não foi abalada nem pelas questões de jornalistas relativas à morte do jornalista Jamal Khashoggi.
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu, na terça-feira, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, na Casa Branca.
"É apropriado, senhor Presidente, que a sua família faça negócios na Arábia Saudita enquanto é Presidente? Isso não configura um conflito de interesses?", questionou a repórter.
Capitão da Seleção Nacional integrou a comitiva do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salma.