
Marcelo, o primeiro Presidente a entrar na trincheira em Moshchun
Marcelo Rebelo de Sousa não foi o primeiro líder a visitar o local, mas foi o primeiro a estar onde a população e militares estiveram a combater os ocupantes.
Marcelo Rebelo de Sousa não foi o primeiro líder a visitar o local, mas foi o primeiro a estar onde a população e militares estiveram a combater os ocupantes.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
Nomeado um dos 100 pensadores políticos mais importantes pela Foreign Policy, dá formação a Presidentes, ao FBI e aos militares. Diz que a Rússia pode mudar ou cair no caos, após a guerra.
Pausadas e simpáticas, sempre cuidadosas com a linguagem, para não cansar ninguém, as vírgulas podem ser autênticas pedradas de oxigénio, após muitas arfadas devido ao caudal discursivo dos escritores (sobretudo daqueles que despejam palavras pela boca como um chafariz).
As melhores estreias da HBO e da Netflix para acompanhar nesta quarentena
Com Samuel L. Jackson, o novo filme da Apple TV olha de forma simplista para o racismo na América, aponta o crítico
São os atos de bravura que tornam os filmes de guerra emocionantes. Sam Mendes aprendeu a lição e, com 1917, que estreia em Portugal esta quinta-feira, 23, ganhou dois Globos de Ouro e está nomeado para dez Óscares. A propósito, lembramos os grandes títulos do género e fazemos um perfil do realizador
Um vírus transmitido pela mordidela de vampiros põe dois amigos em lados diferentes da barricada. "V Wars" já está na Netflix
"Schlump", romance semi-autobiográfico publicado anonimamente na Alemanha, em 1928, foi redescoberto ao fim de 80 anos, e chega agora a Portugal.
Sátira sobre a celebridade, com Natalie Portman, não passa de uma paródia, diz o crítico
Sidónio Pais liderou um golpe de Estado, tratado como um "herói" e até recebeu um epíteto de Fernando Pessoa. A 14 de Dezembro de 1918, foi assassinado por um activista republicano na Estação do Rossio, em Lisboa.
Os confrontos entre polícia e manifestantes relacionados com a elevada carga fiscal e a subida do custo de vida provocaram, até ao momento, 89 feridos.
Pelo menos 80 pessoas, incluindo 16 polícias, ficaram feridos nos violentos protestos ocorridos este sábado em Paris, que provocaram também 183 detenções de activistas do movimento "coletes amarelos".
Miguel Guimarães entende que devia ser uma "figura independente", não necessariamente médico, mas proposta pela Ordem dos Médicos.
Perante estas duas versões, um ingénuo perguntará onde mora a verdade. A questão não faz sentido porque Costa foi verdadeiro em 2010 e em 2018. Seguindo Marx (Groucho, não Karl), os princípios de Costa dependem da audiência em questão
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou hoje que o "exército europeu" que defende não tem como alvo os Estados Unidos, reportando-se à "confusão" na interpretação que desencadeou a fúria Donald Trump.