Presidente italiano encontra-se com o Papa Leão XIV
Sergio Mattarella viajou até Roma, em Itália, para privar com o Sumo Pontífice.
Sergio Mattarella viajou até Roma, em Itália, para privar com o Sumo Pontífice.
Participante adiantou que a flotilha deverá chega a Gaza dentro de "três dias".
A cerimónia, realizada ao ar livre, contou com a presença de milhares de fiéis de todo o mundo, sobretudo jovens devotos de Acutis, que transportavam santinhos com a imagem do adolescente.
O Chefe de Estado revelou que, após o primeiro incidente de saúde de André Ventura, trocou mensagens com o político através do WhatsApp, numa altura em que se encontrava com o rei de Espanha e com o Presidente italiano. Mais tarde, Ventura telefonou-lhe para agradecer a preocupação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai também assistir ao funeral do Papa, bem como Montenegro, Aguiar-Branco e Paulo Rangel.
Esta manhã, Francisco cancelou as audiências que tinha marcado. É a primeira vez que falha eventos desde que esteve internado no final de março. Domingo deve presidir à missa na Praça de São Pedro.
Presidente ucraniano fez última paragem no Vaticano antes de se dirigir para a Alemanha.
Papa Francisco revelou que o Vaticano tem em curso um plano de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Presidente da república recebeu Giorgia Meloni esta sexta-feira. Depois de 15 minutos de reunião a líder dos Irmãos de Itália disse estar pronta para formar governo. Posse deve ser este fim de semana.
Eleições legislativas estão marcadas para 25 de setembro. Em 2013, o empresário foi expulso do Senado após a condenação por fraude fiscal no caso Mediaset.
Depois da demissão de Mario Draghi, italianos devem ir às urnas já no final de setembro.
As eleições antecipadas deverão ocorrer em outubro.
Mattarella convidou Mario Draghi a formar um novo governo
Entre 20 e 27 de abril, a Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, recebe 'Per Letizia', uma exposição organizada em parceria com a Festa do Cinema Italiano, que mostra algumas das mais emblemáticas obras da fotógrafa que morreu a 14 de abril, aos 87 anos.
Papa foi internado este sábado num hospital em Roma para uma cirurgia programada ao intestino grosso. Francisco teve anestesia geral durante a cirurgia, mas Vaticano não revela quanto tempo durou a operação.
As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.