
Miguel Pinto Luz alvo de desacatos em campanha
O Tribunal do Seixal recebeu participação por um incidente contra o ministro durante uma ação de campanha. A PSP interveio e identificou o suspeito.
O Tribunal do Seixal recebeu participação por um incidente contra o ministro durante uma ação de campanha. A PSP interveio e identificou o suspeito.
José Junqueiro, antigo secretário de Estado, professor aposentado da Universidade de Aveiro, adepto do Sporting e antigo vereador na Câmara de Viseu, foi consecutivamente eleito deputado do PS entre 1995 e 2015, sempre pelo círculo de Viseu.
Na última legislatura, o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, foi eleito líder do grupo parlamentar social-democrata com 98,7% dos votos.
A vice-presidente do grupo parlamentar socialista considerou ainda que a AD pode ser a próxima vítima do Chega.
Acusado no Tutti Frutti, continua na junta da Estrela e na liderança do grupo parlamentar na AML, onde deixou de aparecer. Não convoca eleições internas há dois anos. Direção nacional desautorizou-o, oposição interna mobiliza-se.
Francisco Assis disse não poder "deixar de recriminar o modo como algumas figuras do PS se têm vindo a referir ao antigo secretário-geral do partido António José Seguro".
Nasceu em Penamacor e desde cedo se envolveu na política. Foi adversário de Costa desde os tempos da JS. Voltou a falar 10 anos depois da maior derrota política e é referido como potencial candidato à Presidência.
O gabinete da ministra cita sempre uma "alergia" a banana, mas a governante assume que se trata de uma fobia, a "fobia mais louca do mundo".
A SÁBADO expôs a forma como grupos fascistas se estão a inscrever à paisana para participar no protesto "contra a imigração descontrolada em Portugal", marcada pelo Chega para domingo.
Numa publicação na rede social Twitter, a Iniciativa Liberal anunciou que "João Cotrim Figueiredo foi hoje eleito vice-presidente do grupo parlamentar dos liberais europeus", ao obter 48 votos em 71.
Entre os novos eurodeputados nacionais há jovens, antigos ministros, presidentes de câmaras e ex-líderes parlamentares.
Ministério Público constituiu arguido o ex-deputado do PSD Sérgio Azevedo, peça central do inquérito. Investigação pode terminar no verão.
Pedro Esteves é o novo diretor de comunicação do Governo. Discreto e empático, tudo passa por ele — até nomeações. Podia ter sido deputado, mas prefere os bastidores.
Hugo Soares proporá uma lista com 12 vice-presidentes, entre os quais o coordenador autárquico Pedro Alves, o líder da JSD Alexandre Poço e Hugo Carneiro.
A reunião do Grupo Parlamentar do PS que irá votar o nome de Alexandra Leitão vai realizar-se na quarta-feira, indicou a mesma fonte.
Nas últimas eleições legislativas, o CDS-PP elegeu dois deputados: Paulo Núncio, por Lisboa, e Nuno Melo, pelo círculo eleitoral do Porto. Este último está de saída para ocupar a pasta de ministro da Defesa Nacional.