Presidente do Equador viaja para Washington após "não" a bases militares dos EUA
No domingo o Equador votou um referendo que, entre outras coisas, questionava sobre a possibilidade de os Estados Unidos reinstalarem presença militar no país.
No domingo o Equador votou um referendo que, entre outras coisas, questionava sobre a possibilidade de os Estados Unidos reinstalarem presença militar no país.
O "não" venceu com uma vantagem de entre 23 e 6 pontos percentuais, de acordo com os resultados de mais de 85% da contagem dos votos publicados.
No anúncio da detenção, "Pipo" foi descrito vpmo "o criminoso que simulou a sua morte, mudou de identidade e se escondeu na Europa enquanto ordenava assassinatos no Equador".
Maria Daniela Icaza estava a caminho do Hospital Guasmo Sur, no sul de Guayaquil, quando homens armados intercetaram o veículo e atiraram contra a responsável, noticiou a imprensa local. Este é o segundo homicídio de um diretor prisional em nove dias.
Sete membros encapuzados de um gangue invadiram um estúdio televisivo no dia 9. É o último episódio de uma escalada de violência no país.
Fernando Villavicencio foi morto a tiro à saída de um comício.
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou um novo trabalho no qual revela que 14 líderes mundiais no ativo esconderam fortunas de milhares de milhões de dólares para não pagarem impostos.
"Quando existirem publicações sérias, fundamentadas em coisas ou referentes a coisas sérias, então iremos lê-las com interesse", afirmou o porta-voz do Kremlin.
Responsável de uma força especial enviada há três semanas pelo governo para recolher os cadáveres em declarou que "o número (de corpos) recuperados em habitações passou os 700".
O festival de cinema de Paulo Branco organiza um simpósio internacional para debater manifestações, refugiados e a capacidade e resistir no atual momento político
Equatoriano está envolvido num caso de suborno orquestrado com membros do seu Governo para concessão de contratos com o Estado.
Reino Unido vai extraditar para os EUA o fundador do WikiLeaks Julian Assange para ser julgado por espionagem, afirmou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.
Quando o dono foi detido, mas o animal já não se encontrava na embaixada do Equador em Londres.
No dia 11 de abril, o acordo de asilo diplomático de Assange na embaixada do Equador em Londres foi revogado. O co-fundador da WikiLeaks acabou detido.
Embaixador do Equador afirma que fundador do Wikileaks "punha excrementos nas paredes e deixava roupa interior com excrementos no lavatório".
Julian Assange passou sete anos asilado na embaixada do Equador em Londres, até hoje. Recorde os momentos mais importantes desde que a Wikileaks divulgou dados confidenciais.