
Contratos ilegais não lesaram Ordem dos Advogados, diz candidato a bastonário condenado
João Massano emitiu comunicado após notícia da SÁBADO acerca da condenação por contratos ilegais no valor de 115.200 euros.
João Massano emitiu comunicado após notícia da SÁBADO acerca da condenação por contratos ilegais no valor de 115.200 euros.
O Tribunal de Contas condenou João Massano por contratos ilegais no valor de 115.200 euros.
Amadeu Guerra disse ainda que não sabe se escreveria o parágrafo do comunicado sobre a Operação Influencer que visou o então primeiro-ministro António Costa, alegando não conhecer "suficientemente o processo".
Wilson Bicalho enviou por e-mail o documento da Ordem dos Advogados que confirma o impedimento para depor na comissão parlamentar de inquérito.
Wilson Bicalho, advogado da mãe das crianças, invocou o direito ao sigilo profissional para não responder aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Entre outubro de 2012 e setembro de 2022 foram concedidos um total de 29.548 vistos para investidores e famílias que representam um investimento global de mais de 6564 milhões de euros.
Para acederem a subsídio de 438 euros têm de pedir a pessoas próximas para provarem carência económica.
Luís Menezes Leitão oficializou esta quinta-feira a sua candidatura à Ordem dos Advogados e criticou o estado atual da mesma.
António Jaime Martins, Isabel da Silva Mendes e Luís Menezes Leitão juntam-se a Guilherme Figueiredo, o atual bastonário da OA. Eleições estão marcadas para novembro.
O professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Luís Menezes Leitão anunciou hoje a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), em eleições agendadas para novembro.
Bastonário dos advogados, Guilherme Figueiredo, defendeu que, em termos jurídicos, "combinar agendas não é um ato ilícito".
O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados organiza, esta sexta-feira, um congresso para debater a relação entre a Justiça e a comunicação social. António Jaime Martins considera que o actual sistema está "caduco".
António Jaime Martins diz que proposta pretendem que os advogados "exerçam a profissão de forma livre e independente, apenas subordinados à lei às regras da deontologia profissional"
Intervenções públicas dos advogados sobre processos pendentes precisam de autorização, mas regra não tem sido cumprida.
O juiz deve sentar-se ao lado do menor, tratá-lo pelo nome e esconder o gravador – para criar mais empatia. Histórias de desenhos animados? São desaconselhadas
Atual bastonária recandidata-se, tal como Guilherme Figueiredo e Jerónimo Martins.