
Valência. A cronologia dos erros que ditaram a tragédia
Alertas móveis tardios, displicência e falta de coordenação governamental fazem parte do diagnóstico no rescaldo da tempestade Dana em Espanha.
Alertas móveis tardios, displicência e falta de coordenação governamental fazem parte do diagnóstico no rescaldo da tempestade Dana em Espanha.
O antigo presidente do governo regional, que protagonizou a declaração unilateral de independência da Catalunha de 2017, garantiu que regressará esta quinta-feira a Espanha, após mais de seis anos a viver no estrangeiro para fugir à justiça do país.
Cinco dias depois da acusação do Supremo Tribunal de Valência, a vice-presidente da comunidade demitiu-se dos cargos políticos. Tribunal acredita que ordenou o encobrimento de um caso de abuso sexual de uma menor institucionalizada, no qual o ex-marido foi considerado culpado.
Programa Pegasus, fabricado por uma empresa privada israelita, tem estado no centro de vários escândalos de espionagem contra políticos, jornalistas e defensores de direitos humanos em todo o mundo.
O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.
Operação policial na Catalunha envolve um grupo de empresários que alegadamente liderava a plataforma independentista Tsunami Democràtic. Entre os detidos estão pessoas próximas a Carles Puigdemont.
O presidente da Generalitat, que não avançou números específicos, tomou a decisão depois de terem sido detetados nove focos ativos de covid-19.
Presidente da Generalitat Valenciana apresentou pacote de medidas para diminuir o impacto da epidemia na economia espanhola
O presidente do governo espanhol lançou convite durante uma entrevista televisiva. Presidente da Generalitat catalã já deu datas.
Político independentista catalão vai continuar a cumprir pena de prisão. Tribunal Supremo espanhol considerou desnecessário pedir ao Parlamento Europeu o levantamento da sua imunidade.
A "desobediência perante os ataques à democracia, perante a injustiça e o abuso não é apenas um direito, é uma obrigação", defendeu no parlamento catalão.
A Junta Eleitoral decidiu esta sexta-feira destituir o presidente da Generalitat do cargo de deputado autónomo e retirar a imunidade de Junqueras.
Os independentistas catalães da ERC aprovaram o acordo para instituir uma mesa de diálogo que visa superar o diferendo com a Catalunha.
O ex-presidente da Generalitat pediu à Justiça da Bélgica, onde se encontra fugido, para decidir sobre pedidos de extradição após o Tribunal de Justiça da União Europeia esclarecer posições sobre a imunidade dos eurodeputados.
Espanha vota em dias de incerteza, com esquerda e direita da mesma dimensão, fragmentação partidária irreversível e grandes interrogações catalãs.
Presidente da Generalitat pediu ainda ao ministro do Interior para abrir uma investigação para apurar responsabilidades, no caso de ter havido cargas policiais que não tenham cumprido os protocolos.